Grândola promove "Semana Gastronómica de Chocolate e São Martinho"

11 restaurantes com pratos inspirados no chocolate e na castanha de 7 a 15 de Novembro 

Entre 7 e 15 de Novembro vão decorrer as Semanas Gastronómicas de Chocolate e São Martinho, em Grândola, dias que ganham vida nas ementas de 11 restaurantes onde os pratos se inspiram nos produtos reis da iniciativa. Sopa de brócolos com cogumelos pleurotos, entrecosto no forno com castanhas, bacalhau com broa e frutos secos, lombo de porco com castanhas, torricado de bacalhau com castanhas, entre outros, são alguns dos pratos que se podem degustar durante estas semanas nos restaurantes aderentes. Por estes dias realizavam-se a Feira de Chocolate de Grândola, a feira mais doce do Litoral Alentejo, que devido à pandemia de covid-19, foi adiada para Novembro de 2021.
Sabores tradicionais juntam-se ao chocolate 

"Das sopas às sobremesas, dos sabores da cozinha tradicional à nova cozinha, há propostas para todos os gostos: Sopa de brócolos com cogumelos pleurotus, entrecosto no forno com castanhas, bacalhau com broa e frutos secos", são alguns dos pratos para provar nos restaurantes do concelho de Grândola que, com essa iniciativa, quer juntar o chocolate [que por esta altura é rei na Vila Morena] às tradições do São Martinho.
Mas ainda há outros pratos para experimentar. "Lombo de porco com castanhas, torricado de bacalhau com castanhas, Crepe recheado com duas abóboras, cogumelos com molho de beterraba, cenoura e queijo cheddar ralado, pizza de chocolate, bitoque à Pica-Pau com molho de chocolate, trifle de chocolate e mascarpone ou mousse de chocolate com uva passa", são outros dos pratos que vai "poder saborear", destaca o município.
“As Semanas Gastronómicas de Chocolate e São Martinho” habitual destaque da programação da Feira de Chocolate – inicialmente marcada para os dias de 6 a 8 de Novembro e cancelada devido à situação de pandemia da covid-19 – é uma iniciativa promovida pelo município com o objetivo de dinamizar a restauração do concelho e incentivar a economia local", sublinha a Câmara de Grândola que, garante ainda, que a Feira do Chocolate, estará de regresso em 2021.

Agência de Notícias com Câmara de Grândola 

www.adn-agenciadenoticias.com

Comentários