O blues já regressou à Baixa da Banheira

The Legenday Tigerman integra cartaz no próximo sábado

Após o adiamento da nona edição do BB Blues Fest, prevista inicialmente para Junho, o festival arrancou esta quinta-feira, para celebrar as raízes do blues, até domingo, na Baixa da Banheira, vila do concelho da Moita. O festival vai acontecer num formato adaptado, entre concertos interiores no Fórum Cultural José Manuel Figueiredo e o espaço exterior ao fórum, no Parque José Afonso. Os concertos do português Fast Eddie Nelson e dos espanhóis José Luis Pardo & The Mojo Workers, abriu o maior festival português dedicado ao blues. 
The Legendary Tigerman toca na Baixa da Banheira


Já esta sexta-feira, no espaço exterior ao Fórum, há concertos dos nacionais The Smokestackers e Sugartown Duo, também a partir das 21h30 e têm entrada gratuita, mediante a marcação prévia através de formulários próprios. 
Um dos grandes destaques do festival organizado pela associação com o mesmo nome, acontece no próximo sábado e à mesma hora, com a actuação do português The Legendary Tigerman (one man band), que terá como convidado especial João Cabrita, com o norte-americano Greg Izor e o espanhol Emilio Arsuaga.
Já o tradicional Blues Picnic está marcado para as 15 horas de domingo, no Parque José Afonso, e irá contar com as actuações dos agrupamentos musicais portugueses El Pavoni & The Moonshine Tones, Silver Coast Blues e Peter Storm & The Blues Society.
Para assegurar a segurança de todos, a organização do BB Blues Fest anunciou que irá seguir medidas rigorosas, cumprindo todas as normas da Direcção-Geral de Saúde, de forma a garantir “todas as condições para uma experiência segura”.
Em alternativa, quem não puder assistir aos eventos, poderá acompanhar esta nona edição online, nas páginas oficiais do festival, tanto no Facebook do evento como nas páginas das União de Freguesias da Baixa da Banheira e Vale da Amoreira e da Câmara Municipal da Moita, ambas parceiras na realização deste acontecimento cultural.
O BB Blues Fest resulta de uma parceria entre a Associação BB Blues Fest, a Câmara Municipal da Moita e a União de Freguesias da Baixa da Banheira e Vale de Amoreira.  Os bilhetes para o festival podem ser adquiridos na bilheteira do Fórum Cultural José Manuel Figueiredo até sábado.

Comentários