Montijo dá bolsas de estudo a alunos

Autarquia aumenta valor de bolsas para alunos carenciados do concelho 

A Câmara do Montijo vai atribuir 10 Bolsas de Estudo Cidade do Montijo aos alunos do ensino secundário e seis bolsas aos estudantes do ensino superior para o ano letivo 2020/2021, subindo o valor das mesmas de 350 para 450 euros e de 550 para 750 euros, respetivamente. A proposta foi aprovada em reunião de câmara. “Atendendo às dificuldades das famílias e à inflação entendemos que, este ano, iriamos subir o valor destas bolsas”, afirmou Maria Clara Silva, vice-presidente e vereadora do pelouro da Educação, sublinhando que a atribuição das bolsas não invalida a candidatura dos alunos às bolsas do Ministério da Educação.
Câmara do Montijo ajuda alunos carenciados 


A vice-presidente salvaguardou, ainda, que “esta proposta é apenas um apoio municipal. No caso do ensino superior para fazer face às despesas com transportes e, no caso do ensino secundário, para suprir algumas necessidades destes alunos. Obviamente que são verbas que não resolvem, mas minimizam alguns problemas das famílias e dos alunos”, sublinha Maria Clara Silva. 
As Bolsas de Estudo Cidade do Montijo, atribuídas anualmente, destinam-se a estudantes economicamente carenciados dos ensino secundário, pós-secundário e superior, residentes no concelho do Montijo.
A atribuição da bolsa deverá ser efetuada em duas prestações, no valor unitário de 50 por cento dos respetivos montantes, nos meses de Fevereiro e Abril.
Podem concorrer alunos, com idade não superior a 25 anos, residentes no concelho do Montijo há, pelo menos um ano, "com aproveitamento escolar no último ano letivo frequentado e que não possuam habilitação ou curso de nível equivalente ao que atualmente frequentam", refere a autarquia. 
O vereador social-democrata João Afonso manifestou a intenção de que o número de bolsas atribuídas pelo município seja superior, ao defender que “existem muitos mais alunos” a necessitar de apoio.
As candidaturas a bolsa devem ser efectuadas entre 15 de Outubro e 15 de Novembro na Divisão de Educação da autarquia.
Consulte aqui o boletim de candidatura das bolsas de estudo do concelho do Montijo. 

Comentários