Dá um Gosto ao ADN

sexta-feira, 11 de setembro de 2020

Seixal investe oito milhões na educação em escolas

Uma escola requalificada, oito com obras em andamento e cinco a iniciar em breve 

Entre as grandes obras e intervenções nas escolas do 1.º ciclo do ensino básico e jardins de infância, a Câmara do Seixal  "está a investir mais de oito milhões de euros", revela a autarquia em comunicado.  Estão concluídos ou em curso vários investimentos na construção e ampliação de escolas e na manutenção do parque escolar, com intervenções em mais de 30 estabelecimentos que incluem "substituição de coberturas e pavimentos dos edifícios, beneficiação de espaços de recreio e múltiplas pequenas reparações", diz a Câmara do Seixal. Entre obras e candidaturas a obras, a Escola Básica de Santa Marta de Corroios é a única que está totalmente concluída e teve um investimento superior a 42 mil euros. Ao mesmo tempo, a Câmara do Seixal está a "proceder à remoção das coberturas em fibrocimento (amianto) em 14 escolas do concelho do 1.º ciclo do ensino básico. E exige que o governo faça o mesmo nas escolas básicas dos 2.º e 3.º ciclos e secundárias. 
Autarquia está a modernizar parque escolar do concelho 

"Contribuir para a promoção do sucesso escolar e construir um território educativo de qualidade" é o objetivo da Câmara do Seixal, "que continua a investir na valorização de infraestruturas escolares em vários pontos do concelho", sublinha a autarquia em comunicado.  No Seixal a "educação é uma prioridade, bem como a valorização da escola pública", diz ainda a câmara liderada por Joaquim Santos.  
Além da Escola Básica de Santa Marta de Corroios, decorrem obras ainda nas escolas básicas do Fogueteiro, Vale Milhaços, Quinta dos Morgados, Quinta da Cabouca, Nuno Álvares Pereira, Casal do Marco, Foros da Amora e Quinta dos Inglesinhos. 
Ainda segundo o plano da autarquia, em breve iniciam-se obras nas escolas da Quinta da Coureia, José Afonso, Infante D. Augusto, Quinta das Sementes e Quinta da Medideira. Esta última, na freguesia da Amora, representa um dos maiores investimentos da autarquia. Mais de 108 mil euros. 
Ao mesmo tempo, a Câmara do Seixal está a "proceder à remoção das coberturas em fibrocimento (amianto) em 14 escolas do concelho do 1.º ciclo do ensino básico, procedendo à colocação de novas coberturas, num investimento municipal superior a um milhão de euros", confere a autarquia.
As intervenções consistem na remoção das coberturas em fibrocimento, seguidas de montagem dos painéis sandwich com isolamento térmico.
Apesar das coberturas em fibrocimento apenas serem prejudiciais para a saúde quando danificadas, o que não se verificava, a autarquia está "a substituí-las nas escolas do 1.º ciclo com um objetivo preventivo". 
A autarquia também reivindica ao Governo a "remoção do fibrocimento existente nas escolas básicas dos 2.º e 3.º ciclos e secundárias, que são da sua responsabilidade".

Agência de Notícias com Câmara do Seixal 

0 comentários:

Publicar um comentário

Cartão de Visita do Facebook

Anúncios

Se quiser anunciar neste site entra em contato com publicidadeadn@gmail.com
 
ADN-Agência de Notícias | por Templates e Acessórios ©2010