Alcochete apoia atividade escolar com 16 mil euros

Autarquia trabalha no próximo ano letivo para que nada falte nas escolas 

A câmara de Alcochete aprovou, por unanimidade, na reunião de câmara, a celebração de um Protocolo de Colaboração com o Agrupamento de Escolas de Alcochete. O Protocolo aprovado contempla a atribuição de um apoio financeiro no valor de 16 mil 200 para o ano letivo 2020/2021, "destinado ao apoio e comparticipação de atividades de natureza educativa no ensino pré-escolar e 1º ciclo do ensino básico, para a melhoria da qualidade das atividades desenvolvidas", explica vereadora da Educação Maria de Fátima Soares. 
16 mil 200 euros para investir nas crianças 


O apoio prevê a atribuição de dois mil 380 euros para os alunos do ensino pré-escolar e de nove mil 820 euros para "os alunos do primeiro ciclo, destinado à aquisição de bens e matérias de desgaste rápido, bem como equipamentos diretamente relacionados com a atividade letiva", sublinha a autarquia ribeirinha em comunicado.
O município vai também apoiar com quatro mil euros para o "desenvolvimento de atividades e projetos definidos paras as escolas do ensino pré-escolar, ensino básico e secundário, que estejam incluídas no Projeto Educativo aprovado em Conselho Pedagógico, bem como apoiar ações no âmbito da prevenção à covid-19". 
A vereadora da Educação Maria de Fátima Soares realça que o executivo tem acompanhado o trabalho do Agrupamento de Escolas de Alcochete para que nada falte aos alunos, e para que este possa “começar já a trabalhar e a preparar o próximo ano letivo”, referiu a vereadora.
No âmbito das suas competências, a câmara municipal aprovou, por unanimidade, na mesma reunião de câmara, a atribuição de apoios de ação escolar.
"O executivo aprovou a atribuição do apoio no domínio da ação social escolar, no que respeita a alimentação, alojamento e atribuição de auxílios económicos aos estudantes no escalão A a 16 alunos do ensino pré-escolar e a 52 alunos do 1º ciclo do ensino básico. No escalão B o apoio foi atribuído a 30 alunos do ensino pré-escolar e a 57 alunos do 1º ciclo do ensino básico", inúmera a autarquia.
A medida surge em continuidade da aprovação da proposta apresentada pela vereadora Maria de Fátima Soares na reunião de 19 de Agosto de 2020.

Agência de Notícias
www.adn-agenciadenoticias.com

Comentários