Mini ciclo de música anima verão em Grândola

Rita Redshoes,  New Music Colletive e Paulo Gaspar e Amigos dão música no jardim 1º de Maio

O renovado Jardim 1º de Maio em Grândola é palco em Agosto de um mini ciclo de Música de Verão promovido pela Sociedade Musical Fraternidade Operária Grandolense em parceria com o Município de Grândola e a Junta de Freguesia de Grândola e Santa Margarida da Serra. “Música Velha conVida” começa já esta sexta-feira, dia 14, com um concerto com Rita Redshoes. Temas da Rita e grandes clássicos do jazz e pop mundiais, acompanhados pelas guitarras do Bruno Santos. Os New Music Colletive [a 15 de Agosto], Paulo Gaspar e Amigos [a 21 de Agosto] são outros dos convidados. A entrada é gratuita. 
Rita Redshoes abre mini ciclo de música 

Os NMC – New Music Colletive sobem ao palco no sábado à noite, 15 de Agosto. Os NMC apresentam um concerto e uma sonoridade que cruza a música moderna de várias origens, como o minimalismo, a clássica, o jazz ou rock, com a improvisação e a eletrónica, tendo como base música original do grupo.
A banda é constituída por André M. Santos - Guitarra e Composição / Lino Guerreiro - Saxofones, Flautas e Composição / João Pedro Silva - Saxofones / Pedro Santos - Acordeão e Gil Gonçalves - Tuba / Marco Fernandes – Percussão.
O Ciclo de Música termina a 21 de Agosto com Paulo Gaspar e Amigos que apresentam um tributo a Benny Goodman. O palco do Jardim 1º de Maio vai receber Paulo Gaspar no Clarinete, Jeffery Davis no Vobrafone, Óscar Graça no Piano e André Sousa Machado na Bateria. Neste concerto vão ser tocados grandes clássicos do seu repertório.
Os espectáculos com entrada gratuita cumprem as normas de segurança e higiene determinadas pela Direção-Geral da Saúde e é "obrigatório de máscara", diz a autarquia.

Agência de Notícias 

Comentários