'Reforma Agrária" de Pinhal Novo vai ser requalificada

Autarquia investe mais de 80 mil euros para dar nova vida ao mercado dos produtores 

A obra de requalificação do Mercado de Produtores de Pinhal Novo, conhecido como “Mercado da Reforma Agrária”, foi adjudicada pela Câmara de Palmela, pelo valor de 89 mil 120 euros. A empreitada, explica a autarquia, "inclui a instalação de estruturas de ensombramento (duas grandes pérgulas contíguas à entrada nas traseiras do edifício do Mercado Municipal e uma segunda, já na zona de estacionamento), o tratamento de pavimentos e da zona de contentores de resíduos, a construção de uma estrutura de apoio para arrumação dos carrinhos de venda e a melhoria da articulação com o edifício do Mercado Municipal". 
Autarquia requalifica 'Reforma Agrária" 


Esta é uma obra que os produtores da freguesia, que ali se juntam para vender os seus produtos todos os sábados de manhã, há muito desejavam e há muito aguardavam. Agora irá ser possível, diz a autarquia liderada por Álvaro Amaro.
Esta intervenção, sublinha a Câmara de Palmela, "visa melhorar as condições para quem compra e vende no atual Mercado de Produtores, contribuindo para a dinamização da economia local, em particular, da produção agrícola" e "comercialização em 'circuito curto', que tão importantes são para o ambiente e para a economia". 
É ainda uma oportunidade para beneficiar a "envolvente ao Mercado Municipal, respeitando e valorizando a arquitetura do edifício e contribuindo para disciplinar e melhorar a circulação e o estacionamento", realça a autarquia palmelense.
O Mercado de Produtores de Pinhal Novo realiza-se aos sábados, das 7h30 à uma da tarde. Os consumidores encontram frutas, legumes, mel, ovos e outros produtos de qualidade, produzidos em modo tradicional e biológico e vendidos diretamente pelos produtores, a um preço justo. Um dos mercados mais antigos da vila de Pinhal Novo que já passou pela parte central de Pinhal Novo, Salgueirinha e, agora, na Praça da Independência junto ao Mercado Mensal.

Agência de Notícias com Câmara de Palmela 

Comentários