Idosa encontrada morta em Grândola com sinais suspeitos

Vítima, de 84 anos, apresentava sinais de subnutrição e desidratação. Filho foi detido 

Uma idosa foi encontrada morta em Grândola e o seu filho foi detido pela Polícia Judiciária de Setúbal. Segundo informações recolhidas pela TVI e avançadas por esta, a mulher de 84 anos, apresentava sinais de fome, desidratação e falta de higiene e terá estado fechada em casa nos últimos dois anos. O filho, de 52 anos, vivia há cinco anos com a mãe na mesma casa. A vítima estava acamada. Além da Polícia Judiciária, também a GNR esteve no local. As autoridades prometem dar mais informação nesta segunda-feira. 
PJ Setúbal está a investigar morte suspeita 

Um homem de 52 anos foi detido pela Polícia Judiciária depois de a mãe, de 84 anos, ter sido encontrada morta em casa, na zona de Grândola.
Segundo algumas informações, a vítima terá sido mantida fechada em casa durante mais de um ano e apresentava sinais de subnutrição e desidratação, supostamente devido aos tratamento a que era sujeita às mãos do filho, que vivia na mesma casa há cerca de dois anos.
O alerta foi dado às 13h40 horas de sábado para a casa onde a idosa vivia, o número dez da Rua 25 de Abril.  O JN escreve que a mulher estava deitada na cama com rigidez cadavérica que indiciava estar morta há pelo menos um dia.
A GNR acorreu ao local e, após verificar os sinais de violência que o corpo apresentava, bem como de subnutrição, chamou a Polícia Judiciária de Setúbal.
Os inspetores estiveram na residência a recolher provas até perto das 19h40 horas, quando os bombeiros foram remover o cadáver e transportá-lo para a morgue do Hospital do Litoral Alentejano.
A vítima será agora submetida a autópsia. O suspeito encontra-se na Polícia Judiciária de Setúbal.A PJ de Setúbal remeteu mais esclarecimentos sobre o caso para esta segunda feira uma vez que ainda está a averiguar as responsabilidades do homem na morte da idosa.

Agência de Notícias 

Comentários