Americanos compram SAD do Amora

Clube irá ter novo estádio e academia de futebol 

A American Soccer, empresa norte-americana que já tem parcerias com o Benevento (Serie B italiana) e o Middlesbrough (Championship), vai adquirir os 75 por cento do capital social da SAD do Amora, no concelho da Amora, pertença do empresário moçambicano Zuneid Sidat - os restantes 25 por cento continuarão nas mãos do clube. A transação já foi formalizada e o clube prevê investir já meio milhão de euros para chegar aos campeonatos profissionais. A presidência da sociedade deverá continuar a ser exercida por Carlos Henriques. Em Outubro, está previsto começar a construção de um recinto novo. O Estádio da Medideira será municipal, mas cedido pela Câmara do Seixal ao clube por alguns anos. A academia também já está projetada e deve ser concluída em três anos.
Projeto contempla novo estádio e academia  

Com passado nos campeonatos nacionais, incluindo passagem pela primeira divisão nos anos 80 do século passado, o Amora Futebol Clube vai ver a sua SAD ser comprada, por 350 mil euros, por uma empresa norte-americana. O investidor moçambicano, Zuneid Sidat sai assim da gestão do clube do Campeonato de Portugal.
"A SAD vai ser comprada pela americana America Soccer, uma empresa de investidores americanos que já investem atualmente no Middlesbrough (Inglaterra) e no Benevento (Itália)", segundo Mauro Almeida, o novo diretor-geral da SAD amorense, que deve ser liderada por Daniel Golpe, antigo administrador da SAD do Praiense.
A empresa "escolheu" investir num clube em Portugal por ser "um dos países que melhor forma atletas e que proporciona excelentes condições para o seu desenvolvimento". O objetivo "é procurar alterar o paradigma de gestão do futebol profissional no campeonato de Portugal, estando já a futura administração a trabalhar na planificação da nova temporada desportiva".
Com 99 anos de história, o clube que nasceu num piquenique a 1 de Maio de 1921, na Quinta da Princesa, quer "finalmente" ter uma dimensão nacional. E só na próxima época o investimento no futebol será de meio milhão de euros.
Em Outubro, está previsto começar a construção de um recinto novo. O Estádio da Medideira será municipal, mas cedido pela Câmara do Seixal ao clube por alguns anos. As maquetas já estão prontas e os projetos em andamento. A academia também já está projetada e deve ser concluída em três anos. Tempo para chegar aos campeonatos profissionais e revolucionar a baía do Seixal.

Agência de Notícias 

Comentários