Almada entra no núcleo da Associação Turismo de Lisboa

Maior projeção, reconhecimento e afirmação da marca e do nome 'Almada'

A Câmara de Almada passou a ser membro efetivo da Associação Turismo de Lisboa  Visitors & Convention Bureau, uma organização que inclui mais de 800 parceiros da região de Lisboa, entre entidades públicas, associações empresariais e empresas. Para a autarquia liderada por Inês de Medeiros, esta adesão "representa um aprofundamento da política municipal de turismo, por via de uma integração mais efetiva e uma articulação mais profunda na dinâmica turística da região”, conta a Câmara de Almada para quem a entrada nesta lista significa ainda que o município “reconhece o seu papel na dinamização da actividade turística do concelho e que sabe articular-se com as instituições capazes de alavancar a sua promoção, de divulgar e potenciar a sua oferta, à escala global”.
Almada quer projetar mais o turismo na região 

Para a autarquia, com a entrada na Associação Turismo de Lisboa  Visitors & Convention Bureau, fica “reforçada a centralidade de Almada enquanto território turístico da Área Metropolitana de Lisboa”. Para além disso, ganha uma janela de oportunidades “para todos os agentes turísticos com implantação no território, beneficiando do dinamismo próprio da capital em matéria de economia e turismo”.
O concelho de Almada dispõe de um conjunto de recursos, produtos e experiências turísticas singulares, como é o caso do património natural e construído, o surf na Costa de Caparica, a vista panorâmica sobre a Lisboa, passando ainda pela vasta oferta cultural e gastronómica.
Estas singularidades, diz a autarquia almadense, "não podiam continuar a ser uma peça ausente no puzzle rico e diverso que é hoje o destino turístico da região em que nos inserimos".
Ao integrar esta associação, o concelho “têm a oportunidade de participar numa privilegiada rede de contactos nacionais e internacionais, contribuindo para uma maior projeção, reconhecimento e afirmação da marca e do nome “Almada” no país e, sobretudo, no mundo.
A Associação Turismo de Lisboa – Visitors & Convention Bureau foi constituída em 1997 e tem como principais objetivos o "desenvolvimento turístico sustentado da sua área de intervenção, a promoção de Lisboa como destino turístico nos diferentes produtos de lazer, promover Lisboa como local de realização de congressos, feiras e como destino de viagens de incentivos e ainda da informação e o apoio aos turistas que visitam a Região de Lisboa".
Este organismo é dirigido pelos órgãos sociais, eleitos de três em três anos, cuja composição integra agentes oficiais, associações empresariais, e associados individuais, num total de 23 elementos representantes das diversas categorias de membros.

Agência de Notícias
www.adn-agenciadenoticias.com

Comentários