Setúbal doa lotes de terreno para ajudar Vitória

Câmara Municipal cede ao Vitória de Setúbal terrenos no valor de 800 mil euros em Praias do Sado 

A Câmara de Setúbal cedeu ao Vitória de Setúbal, clube da I Liga de futebol, 65 lotes de terrenos localizados na zona de Praias do Sado, de valor global superior a 800 mil euros, informou esta quinta-feira, o município. “A Câmara Municipal de Setúbal deliberou a cedência, a título gratuito, de 65 lotes de terreno, integrados no Plano de Pormenor de Praias do Sado, com um valor total de 801 mil 233 euros”, refere a autarquia, em nota de imprensa. O município revela que a decisão aprovada na quarta-feira, em reunião pública, e tem como objetivo ajudar o "clube a fazer face às dificuldades financeiras que atravessa. 
Autarquia quer ajudar clube a ultrapassar crise financeira 

“A cooperação dá resposta a um pedido de apoio que foi endereçado para resolver dificuldades financeiras emergentes do clube. A autarquia entendeu ser fundamental dotar o Vitória de Setúbal de meios que lhe garantam maior capacidade para assegurar a continuidade das múltiplas atividades”, explicou.
Na reunião pública foram ainda concedidos poderes à presidente Maria das Dores Meira “para constituir hipoteca sobre estes lotes, antes da formalização da doação, a favor da Autoridade Tributária e Aduaneira, para garantia de pagamento de dívidas fiscais do Vitória Futebol Clube”.
O documento frisa que a “cooperação tem sido uma prática constante” ao longo dos anos entre a autarquia e o Vitória de Setúbal, penúltimo classificado da I Liga e primeira equipa em zona de despromoção, e destaca a importância que o clube tem na comunidade.
“As atividades relacionadas com a promoção da prática desportiva que desenvolve revestem-se de particular importância, uma vez que o Vitória de Setúbal é uma entidade de prestação de serviços de relevante interesse público à comunidade”, conclui o documento.

Agência de Notícias com Lusa 

Comentários