Setúbal vai distribuir 80 mil máscaras à população

Autarquia investe 100 mil euros na proteção dos munícipes 

A Câmara de Setúbal vai adquirir 80 mil máscaras reutilizáveis, no valor global de 100 mil euros, para disponibilização gratuita à população a partir do final de Abril, revelou a autarquia, nesta quinta-feira.  "Pretendemos proporcionar meios que ofereçam segurança aos nossos munícipes nas atividades que têm de realizar neste período de contingência sanitária", disse a presidente da câmara, Maria das Dores Meira. As máscaras irão chegar às casas das pessoas pelo Correio e distribuídas na estação de  comboios e no terminal rodoviário da cidade. 
Autarquia vai dar máscaras à população 

Segundo a autarca, a decisão de adquirir e distribuir máscaras reutilizáveis à população foi tomada na sequência da recomendação da Direção-Geral de Saúde para o "uso generalizado de máscara em espaços coletivos fechados, como supermercados e transportes públicos", a par das preocupações de distanciamento social, higienização das mãos e outras medidas de prevenção da propagação do coronavírus que provocou a pandemia da covid-19.
Segundo a Câmara de Setúbal, as máscaras comunitárias escolhidas pelo município, que serão distribuídas através das caixas do correio dos munícipes (num kit com três unidades), no terminal rodoviário e estação de comboios de Setúbal, "permitem uma maior rentabilidade e durabilidade do que as descartáveis, em concreto mais de meia centena de lavagens numa utilização diária máxima de sete horas".
A Câmara de Setúbal adianta ainda que metade das 80 mil máscaras são produzidas por uma "empresa que comercializa máscaras certificadas pela Direção-Geral de Saúde" e as outras 40 mil, em tecido tnt, pelas costureiras do grupo de voluntariado `Solidariedade Entre Linhas´.
A cidade de Setúbal tem, nesta quinta-feira, tem 60 pessoas infetadas, sendo que destes 20 já tiveram alta, dois permanecem internados e 38 estão a recuperar nos domicílios.

Agência de Notícias com Lusa

Comentários