Setúbal prepara retoma dos serviços municipais

Município pretende lançar os concursos públicos para diversas obras no valor de alguns milhões de euros

A Câmara de Setúbal está a preparar o reinício de atividade de diversos serviços camarários e o lançamento de concursos públicos de várias obras para injetar dinheiro na economia local, revelou o coordenador municipal da proteção civil. “Estamos a trabalhar na recuperação do funcionamento dos serviços municipais – a definir a forma como se vai fazer e com que meios – e também na recuperação económica do concelho”, disse José Luís Bucho.  Há serviços camarários que vão reiniciar a atividade em Maio mas "há outros que nunca estiveram parados", garantiu o coordenador municipal da proteção civil. 
Setúbal prepara-se para a normalidade possível 

“O município também pretende lançar os concursos públicos para diversas obras que tem em carteira, no valor de alguns milhões de euros, logo que seja levantado o estado de emergência, para que as empresas comecem a concorrer e assim injetarmos dinheiro na economia local”, acrescentou.
Segundo o coordenador da Proteção Civil Municipal, “há serviços camarários que vão reiniciar a atividade, mas há outros que nunca estiveram parados, como os serviços de proteção civil, a recolha de lixo, limpeza de ruas e obras municipais, que, em termos globais, envolvem mais de 500 trabalhadores”.
Com o objetivo de envolver os quadros do município na estratégia de retoma da atividade dos serviços camarários, a autarquia pretende também organizar, muito em breve, uma reunião com diretores de departamento e chefes de divisão do município para ouvir a opinião dos técnicos e envolvê-los na estratégia de reinício da atividade.
“Vamos fazer uma reunião com os diretores de departamento e chefes de divisão, para lhes dar a conhecer a estratégia do município para a recuperação dos serviços e também para ouvir a opinião destes técnicos sobre diversas matérias”, disse José Luís Bucho, adiantando que o encontro deverá ter lugar no Fórum Municipal Luísa Todi, em data a anunciar.
“O Fórum Luísa Todi tem mais de 300 lugares e permite um espaçamento de cerca de cinco metros entre os participantes”, justificou.
O coordenador da Proteção Civil Municipal adiantou ainda que as tradicionais comemorações do 25 de Abril no município setubalense “não envolvem nenhuma sessão presencial”.
“O presidente da Assembleia Municipal, representantes das forças políticas naquele órgão e a presidente da Câmara de Setúbal estão a fazer a gravação de mensagens comemorativas do 25 de Abril que estarão disponíveis na página do município na internet e nas redes sociais”, disse José Luís Bucho.

Agência de Notícias com Lusa

Comentários