Dá um Gosto ao ADN

quarta-feira, 15 de abril de 2020

Santiago do Cacém instala hospital de campanha

Mais 40 camas para reforçar a capacidade de resposta à covid-19

A Câmara de Santiago do Cacém instalou, esta terça-feira, um Hospital de Campanha com o objetivo de reforçar a capacidade de resposta à covid-19. A estrutura foi criada no pavilhão do Crédito Agrícola Costa Azul, que cedeu o espaço para este propósito. "Este Hospital de Campanha será ativado caso a Autoridade Local de Saúde, no contexto da atual pandemia, considere necessário reforçar os meios de resposta, em complemento ao Hospital do Litoral Alentejano", contou a autarquia em comunicado. Nesta terça-feira, o concelho de Santiago do Cacém contava com 12 infetados com o novo coronavírus e um caso recuperado.
Equipamento de urgência para ajudar hospital 

Para equipar este hospital, segundo uma nota da autarquia, a câmara municipal adquiriu "40 camas com estrado, colchões tipo hospitalar, lençóis, mantas e almofadas". Foi também adquirida "uma tenda de campanha insuflável para, em caso de necessidade, avançar com um atendimento de covid -19 noutra localidade do concelho", refere a autarquia do distrito de Setúbal.
O município tem igualmente equipado um espaço reservado ao acolhimento a não infetados com a covid-19 no Pavilhão Municipal de Desportos de Santiago do Cacém com 40 camas de campanha e sacos camas, respetivo número de cadeiras, mesas e cestos, bem como dois aquecedores.
O espaço, sublinha a Câmara Municipal, "destina-se a profissionais de várias áreas, ou a famílias numerosas que tenham nas suas casas infetado(s) em isolamento profilático, sem alternativa para o alojamento dos restantes familiares".
O pavilhão está dividido em três partes: uma masculina, uma feminina e uma zona destinada ao atendimento psicológico, caso seja necessário, sala de refeições, sala de leitura ou de outra atividade relevante.
Em complementaridade foram também compradas 1500 máscaras cirúrgicas para as Instituições de Solidariedade Social e Lares, 800 máscaras FP2, 400 das quais serão distribuídas pelas quatro Corporações de Bombeiros do Município.
Além deste material, foram ainda adquiridos "desinfetantes à base de álcool para reabastecer os dispensadores colocados pela câmara municipal junto aos multibancos, que se encontram acessíveis ao público em espaço exterior", realça o comunicado.
A autarquia colaborou, ainda, na instalação no Centro de Saúde de Santiago do Cacém de uma tenda de triagem dedicada à avaliação e posterior análise de pessoas que apresentem sintomas da covid-19.

Agência de Notícias com Câmara de Santiago do Cacém 

0 comentários:

Publicar um comentário

Cartão de Visita do Facebook

Anúncios

Se quiser anunciar neste site entra em contato com publicidadeadn@gmail.com
 
ADN-Agência de Notícias | por Templates e Acessórios ©2010