Barreiro lança APP de informações para os munícipes

Comércio local à distância de um clique em dias de emergência nacional

A Câmara do Barreiro, no seguimento da sua política de combate à propagação da pandemia de covid-19, pôs à disposição dos munícipes uma APP denominada “Aqui Barreiro”, onde podem ser consultadas as três modalidades relacionadas com a disponibilização de bens de consumo.  Na “Aqui Barreiro”, os interessados podem ficar a saber como proceder para receberem encomendas diretamente no domicílio, como as podem rececionar através de intermediários ou como podem fazer aquisições através do método take away. Localizações, serviços, contactos e horários podem ser acedidos gratuitamente através do telemóvel.
Aplicação para ajudar munícipes  

A aplicação inclui os serviços existentes, os contactos e o modo de funcionamento (horários, formas de pagamento, localização, tipos de entrega) de padarias, mercados municipais, talhos e estabelecimentos ligados ao sector da Saúde. Existe igualmente informação relativa ao alojamento de apoio aos profissionais de saúde.
Esta funcionalidade, denominada “Comércio Local #fiqueemcasa”, tem em conta o plano de contingência de combate à covid-19, "ativo no concelho, para mitigação da pandemia, surgindo na sequência da suspensão das atividades de comércio a retalho, com exceção daqueles que prestam serviços de primeira necessidade ou outros considerados essenciais", explica a autarquia em comunicado.
A aplicação móvel, gratuita, lançada, pela Câmara do Barreiro, no início de 2019,disponível, para download, para dispositivos móveis na Apple Store e na Google Play (iOS ou Android), tem, ainda, uma outra funcionalidade, com notificações que "disparam mensagens úteis ou urgentes para os seus subscritores para que estes se mantenham totalmente informados sobre temas prementes", garante a autarquia.
Para quem tenha produtos ou serviços, nas modalidades de entregas ao domicílio ou takeaway e queira que sejam incluídos na APP, deve enviar a informação para o endereço eletrónico gidet@cm-barreiro.pt.
Recorde-se que a APP “Aqui Barreiro” é um dos "expoentes de proximidade e comunicação com os munícipes, que, deste modo, têm um canal direto para reportar ocorrências - sendo estas encaminhadas, diretamente, para os serviços municipais - e, assim, acompanharem os passos para a sua resolução", sublinha a Câmara do Barreiro.
Esta aplicação móvel disponibiliza, também, outras informações úteis, como transportes (TCB - Transportes Colectivos do Barreiro, Transtejo Soflusa), acesso às faturas da água, ou localização de ecopontos.
O Barreiro é o terceiro município mais afetado do distrito de Setúbal, a nível da covid-19. Até esta quinta-feira, o concelho tinha 80 doentes positivos registados, conta a Direção-Geral da Saúde.  

Agência de Notícias com Câmara do Barreiro 

Comentários