Dá um Gosto ao ADN

terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

Setúbal volta a estar na corrida ao Prémio Cinco Estrelas

Região à procura de mais estrelas e mais visitantes

Setúbal está nomeada para o Prémio Cinco Estrelas Regiões, galardão que reconhece os recursos de excelência do território nacional em diferentes áreas de atuação, cuja escolha decorre até 20 Fevereiro, através de um inquérito nacional pela internet. Este ano, pela terceira vez consecutiva, o distrito de Setúbal é incluído na votação que reconhece os recursos de excelência do território nacional em diversas áreas de atuação.
Serra da Arrábida, já é prémio cinco estrelas 

Através de um inquérito nacional, com nomeações diretas pelo público, o Prémio Cinco Estrelas pretende reconhecer o que de melhor existe em Portugal, região a região, no que diz respeito a marcas, produtos, serviços, cultura, gastronomia, património e outros ícones de referência nacional.
Praias, serras e montanhas, reservas naturais, paisagens e barragens, festas, feiras e romarias, produtos tradicionais portugueses, pratos de cozinha tradicional, doçaria regional, vinhos, artesanato, queijos, aldeias e vilas e museus e monumentos são as 14 categorias a concurso.
Além disso, os portugueses têm a possibilidade de decidir qual a melhor cidade portuguesa para se viver, estudar e trabalhar.
A escolha é unicamente da responsabilidade da população, através de resposta a um questionário disponível no site , e pode ser feita aqui, até 20 de Fevereiro. Pode votar-se as vezes que se quiser e todas as respostas são obrigatórias.
Os vencedores de cada área são anunciados e galardoados com o Prémio Cinco Estrelas Regiões 2020 numa cerimónia a decorrer em Março.
Na edição do ano passado, Setúbal venceu em seis das 14 categorias de reconhecimento de ícones de referência nacional, concretamente na “Cozinha Tradicional”, com o choco frito, nos “Vinhos”, com o moscatel, e nas “Serras e Montanhas”, com a Serra da Arrábida.
Setúbal foi também reconhecida pelo público nas categorias “Doçaria Tradicional”, com as tortas de Azeitão, “Queijos”, com o Queijo de Azeitão, e “Praias”, com o Portinho da Arrábida.
Além das seis distinções na votação para o reconhecimento de ícones de referência nacional, Setúbal teve vencedores, a nível distrital, em cinco categorias destinadas a premiar marcas, produtos e serviços.

Agência de Notícias com Câmara de Setúbal
www.adn-agenciadenoticias.com

0 comentários:

Publicar um comentário

Cartão de Visita do Facebook

Anúncios

Se quiser anunciar neste site entra em contato com publicidadeadn@gmail.com
 
ADN-Agência de Notícias | por Templates e Acessórios ©2010