Dá um Gosto ao ADN

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

Seixal promove potencialidades na Nauticampo

Concelho é cada vez mais "um destino náutico por excelência" 

O município do Seixal vai estar presente na Nauticampo 2020, a maior feira de atividades náuticas, lazer, desporto e aventura do país, que se realiza a partir desta quarta-feira. A feira decorre até domingo, 16 de Fevereiro na FIL, no Parque das Nações, em Lisboa. O objetivo é "promover as potencialidades náuticas e turísticas do concelho no stande da Câmara do Seixal, com destaque para a Estação Náutica Baía do Seixal e para o projeto Rota Barcos do Tejo", sublinha a autarquia. A abertura oficial do stande da autarquia será no dia 13 de Fevereiro, quinta-feira, às 16h30 horas.
Seixal mostra turismo ligado ao rio 

Neste espaço, será também possível, explica a Câmara do Seixal, "conhecer os festivais, os eventos, o património, a cultura, a gastronomia e a restauração do município. O concelho estará também representado por 16 instituições e empresas ligadas à náutica de recreio, ao turismo e ao artesanato, que irão mostrar todas as ofertas deste território".
O Seixal é cada vez mais "um destino náutico por excelência, apresentando-se como uma alternativa em relação a Lisboa", revela a autarquia do distrito de Setúbal.
Com uma ampla frente ribeirinha, apresenta "um cenário perfeito para a prática das atividades de náutica de recreio, não só pelas suas características únicas, nomeadamente a configuração de um porto de abrigo natural, como também pela sua excelente localização perto da capital", realça a Câmara do Seixal. 

Promoção dos destinos e atividades ao ar livre
A Nauticampo é o evento mais antigo e emblemático organizado pela FIL. A história deste evento fica marcada por ter sido o primeiro evento a inaugurar a nova FIL, no Parque das Nações, em Março de 1998. Este ano, a Nauticampo celebra a sua 51ª edição, com as atrações que já lhe são características - náutica de recreio, aventura, campismo, caravanismo e piscinas – e a introdução de novos sectores, com a participação de destinos e empresas/entidades promotoras de todo o tipo de atividades ao ar livre.
Mais de 200 expositores irão proporcionar uma vasta exposição de barcos, caravanas, motos de água, piscinas, material e equipamento de aventura, campismo e pesca, mas a Nauticampo proporciona também uma área de experiências: o "Outdoor Aventura Village", uma zona dedicada à promoção e dinamização de atividades ao ar livre para toda a família, como canoagem, passeios de barco e bicicleta, caminhadas, mergulho, etc. Uma panóplia de propostas de lazer, mais e menos radicais, para toda a família.
Confirmada está já a presença de municípios como Seixal, Setúbal,  Aveiro e Matosinhos, entre outros, que pretendem dar a conhecer as suas ofertas de atividades como escalada, canoagem, mergulho, voo livre, vela, surf entre outras, na área dos Destinos Outdoor.
A Nauticampo recebe, anualmente, milhares de visitantes apaixonados pela náutica e pelo caravanismo, mas também, e cada vez mais, adeptos das atividades e desportos de aventura. O evento abre ao público de 12 a 16 de Fevereiro, nos seguintes horários: 12 a 14 de Fevereiro, das 14 às 22 horas, 15 de Fevereiro, das 10 às 22 horas e dia 16, das 10 às 20 horas.
O bilhete individual tem o valor de 10 euros [ou oito euros se adquirido online]. Há desconto para crianças dos 11 aos 15 anos e para maiores de 65 anos: nestes casos, só pagam cinco euros. Crianças com menos de 10 anos não pagam bilhete.

Agência de Notícias com Câmara do Seixal

0 comentários:

Enviar um comentário

Cartão de Visita do Facebook

Anúncios

Se quiser anunciar neste site entra em contato com publicidadeadn@gmail.com
 
ADN-Agência de Notícias | por Templates e Acessórios ©2010