Dá um Gosto ao ADN

terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

Piscinas municipais do Feijó encerram na quarta-feira

Danos estruturais na cobertura obrigam a obras de fundo 

As piscinas do Complexo Municipal dos Desportos, no Feijó, têm mais de 25 anos. Apesar dos esforços desenvolvidos, devido à sua antiguidade e por nem sempre terem tido, no passado, a manutenção necessária, "apresentam agora danos estruturais na cobertura da estrutura e no teto falso", explica a câmara de Almada em comunicado. As obras, diz ainda a autarquia, obrigam a encerramento das piscinas do Complexo Municipal dos Desportos do Feijó, por tempo indeterminado. Porque, devido ao estado do complexo, "prevê-se que as mesmas tenham uma duração prolongada", anuncia a autarquia. 
Problemas na estrutura fecham piscina 

Perante avaliação do Serviço Municipal de Proteção Civil e para garantir a segurança de profissionais e utentes, a Câmara de Almada "decidiu avançar de imediato para a resolução efetiva dessas deficiências, através da realização de uma obra estrutural de grande envergadura, que obriga a medidas extremas".
Assim, face ao exposto, torna-se necessário "encerrar por completo todas as piscinas desta instalação, situação que ocorrerá no dia 5 de Fevereiro. Este encerramento permanecerá no decurso das obras de reabilitação das infraestruturas", conta a autarquia.
Tratando-se de obras de grande envergadura, "prevê-se que as mesmas tenham uma duração prolongada". Durante esse período, as aulas e classes realizadas nas piscinas do Feijó, bem como as equipas que as lecionam e acompanham, "serão transferidas e enquadradas noutras piscinas municipais no intuito de garantir a continuidade das atividades aquáticas", explica a nota do município.
Para explicar esta situação e as alternativas existentes, a câmara de Almada enviará e-mail a cada utente a explicar todo o processo, prestar informações complementares e fornecer os elementos para apoio no esclarecimento de quaisquer dúvidas.
As obras decorrerão apenas nas áreas dos tanques e piscinas. As restantes atividades desportivas realizadas noutros espaços do Complexo Municipal dos Desportos, no Feijó, continuarão em pleno funcionamento, sem qualquer alteração.
A câmara de Almada "lamenta o incómodo" e apela à "compreensão de todos, na certeza de estar a trabalhar para garantir as melhores condições de segurança e funcionamento a todos os que, diariamente, usufruem das instalações do complexo".

Agência de Notícias com Câmara de Almada 
www.adn-agenciadenoticias.com

0 comentários:

Publicar um comentário

Cartão de Visita do Facebook

Anúncios

Se quiser anunciar neste site entra em contato com publicidadeadn@gmail.com
 
ADN-Agência de Notícias | por Templates e Acessórios ©2010