Dá um Gosto ao ADN

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Palmela com muitas sugestões para apaixonados

Dia dos namorados comemora-se com gastronomia romântica, música e serenatas no Poceirão

Até 24 de Fevereiro aqueça o coração e deixe-se cair em tentação... pelo seu amor e por Palmela que lhe oferece, mais um, Fins de Semana Gastronómicos dos Enamorados, para celebrar o dia dos namorados [que se realiza esta sexta-feira]. Palmela promete conquistar corações durante o mês de Fevereiro com um conjunto de sugestões para o dia de São Valentim, mas… não só! Dos fins-de-semana gastronómicos para os mais “enamorados”, às serenatas dedicadas à pessoa amada, na aldeia do Poceirão, até às visitas às adegas locais, Palmela vai continuar a arrebatar emoções com um conjunto de propostas musicais, desportivas e turísticas que não vão deixar ninguém indiferente. Há lagosta grelhada com molho de aquecer o coração e arroz das 1001 noites e rolinhos de linguado na cama com molho de camarão. Nas sobremesas há brownie afrodisíaco com bola de gelado ou uma mistura de ação romântica com espera maridos. 
Palmela é destino romântico no dia dos namorados 

Palmela vai celebrar o Dia dos Namorados com propostas interessantes para excelentes momentos, com os Fins-de-Semana Gastronómicos dos Enamorados, que começam precisamente a 14 de Fevereiro.
"Para uma refeição romântica, muitos restaurantes do concelho apresentam menus e propostas feitas exclusivamente para a data, utilizando não só inovação, como acima de tudo produtos regionais de qualidade", diz a Câmara palmelense.
Mas, se por acaso não tem a disponibilidade para celebrar logo a 14 de Fevereiro, o evento estende-se para os dias 15, 16, 21, 22 e 23 deste mês. Veja aqui as ementas e os restaurantes aderentes em Palmela, Quinta do Anjo, Pinhal Novo, Poceirão e Marateca.
A organização dos Fins-de-Semana Gastronómicos dos Enamorados é da Câmara Municipal de Palmela e Associação da Rota dos Vinhos da Península de Setúbal.
Com recursos e produtos de execional qualidade, desde a gastronomia, aos vinhos, ao património cultural e natural, Palmela assume-se assim, cada vez mais, como um concelho inovador que se diferencia pelas inúmeras experiências que proporciona aos seus visitantes e residentes.
Visitas às adegas, com provas de vinhos e jantares românticos, com menus desenhados para esta sexta-feira.
Até 15 de Fevereiro, às 10h30 e às 15h30, Namorar na Adega. A Casa Ermelinda Freitas (Fernando Pó) propõe uma visita guiada à adega com prova de vinhos. Oferta de “Pack Especial Dia de S. Valentim” composto por três garrafas: Espumante, Moscatel de Setúbal e Terras do Pó Castas tinto; Bombons de Vinho e duas flutes. Valor por casal: 23,40 euros.
14 de Fevereiro, a Adega de Palmela propõe um brinde com Espumante Meio Seco Adega de Palmela. A acompanhar, os Bombons de Aguardente Villa Palma. Valor: 12,90 euros.
Ainda esta sexta-feira, até às sete da tarde há prova de Moscatel de Setúbal na Casa Mãe da Rota de Vinhos da Península de Setúbal, em Palmela, a proposta recai na prova de Moscatel de Setúbal e de Fogaça de Palmela com cobertura de chocolate. Valor: 2,50 euros.
O produtor Sivipa sugere uma oferta de 10 por cento de desconto na compra de Moscatel de Setúbal Bombom e de 20 por cento de desconto na compra de Espumante Ameias. Sugestão disponível na loja da adega.
Na Herdade da Comporta (Comporta) está agendada uma visita guiada à adega com prova de vinhos tinto, branco e rosé Herdade da Comporta, para as 11 horas. Valor por casal: 15 euros.
Na Quinta do Piloto (Palmela) a sugestão recai na harmonização de Espumante com morangos com chocolate. Inclui duas flutes de Espumante, dois bombons de morango e um brownie. Valor por casal: 15 euros.
Na Fernão Pó Adega (Fernando Pó) a sugestão recai na visita guiada à adega, prova de dois vinhos e degustação de tábua de iguarias e doces. Valor por casal: 12 euros.
No Filipe Palhoça Vinhos (Poceirão) ao Welcome drink, segue-se um concerto com o trio São Silva, provas de vinhos, seleção de produtos regionais, Sopa Caramela e sobremesa. Valor por pessoa: 22 euros.
No sábado às 11 horas, a José Maria da Fonseca (Vila Nogueira de Azeitão), propõe uma visita guiada à Casa Museu José Maria da Fonseca, com prova de dois vinhos premium para casais de namorados. É gratuito.

Poceirão vive noite mais romântica do ano
Já de estômago reconfortado, continue a celebrar o São Valentim em Poceirão, em mais uma edição da já tradicional Noite de Serenatas.
A partir das 21 horas, participe no percurso pelas ruas da aldeia (com início na Junta de Freguesia), ao som das serenatas do grupo “Sinfonias ao Luar”, e aprecie também a decoração das janelas a concurso para “A Janela Mais Bonita”.
A festa continua depois no Centro Cultural de Poceirão, com oferta da “sopa do amor”. Pelo segundo ano, as janelas do Centro Cultural serão decoradas pelas associações participantes e estará também patente a Exposição "Lenços dos Namorados", organizada pela Associação das Artes de Poceirão e pelo Rancho Folclórico de Poceirão. A “Noite de Serenatas” conta ainda com a participação especial do grupo TELA - Teatro Estranhamente Louco e Absurdo.
Esta iniciativa, integrada no Plano de Ação “Palmela é Música”, é dinamizada pela Câmara Municipal de Palmela, em parceria com a União das Freguesias de Poceirão e Marateca, Rancho Folclórico de Poceirão, Associação de Cultura e Desporto de Poceirão, Associação “Os Amigos de Lagameças”, Grupo Paroquial de Poceirão, Teatro Estranhamente Louco e Absurdo e Associação das Artes de Poceirão.

Agência de Notícias 
www.adn-agenciadenoticias.com

0 comentários:

Publicar um comentário

Cartão de Visita do Facebook

Anúncios

Se quiser anunciar neste site entra em contato com publicidadeadn@gmail.com
 
ADN-Agência de Notícias | por Templates e Acessórios ©2010