Dá um Gosto ao ADN

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

Carnaval desfila em Alhos Vedros, Moita e Arroteias

“O que queres ser quando fores grande?” é o tema do corso de Alhos Vedros 

“O que queres ser quando fores grande?” é o tema deste ano do Corso de Carnaval de Alhos Vedros que vai sair à rua nos dias 23 e 25 de Fevereiro, pelas 15 horas, enchendo as principais ruas da vila do concelho da Moita com muita cor, alegria e personagens animadas. O Corso de Carnaval, organizado pela Sociedade Filarmónica Recreio e União Alhosvedrense “A Velhinha”, com o apoio da Câmara da Moita, tem início na Praça da República. A 24 de Fevereiro, a partir das 21 horas, tem lugar o Desfile Noturno de Carnaval, na Avenida Teófilo Braga, na Moita, promovido pela Junta de Freguesia e com a participação de figurantes, passistas e bateria d' A Velhinha e da Escola de Samba Unidos do Clube das Arroteias, onde também há um desfile no sábado à noite. A entrada é gratuita. 
Corso volta a animar Alhos Vedros 

Carnaval é sinónimo de festa em Alhos Vedros e este ano não é exceção. Domingo, dia 23 de Fevereiro, e terça-feira, dia 25, as ruas da vila do concelho da Moita são animadas pelo habitual corso carnavalesco. 
Organizado pela Sociedade Filarmónica Recreio e União Alhosvedrense (SFRUA – “A Velhinha”), o corso tem como tema “O que queres ser quando fores grande?”, numa alusão às profissões que todos sonhavam, e os mais pequenos ainda sonham, ser em adultos, que vai sair à rua pelas 15 horas, enchendo as principais ruas da vila do concelho da Moita com muita cor, alegria e personagens animadas. 
A organização explica que “desde costureiras a militares”, o corso terá de tudo. Um dos carros tem como tema “sal e cortiça”, outro “vaidade”, que tem a ver com “cabeleireiras e outras profissões”, o terceiro “com um hotel” e o “carro da rainha do Carnaval será militar”.
Ao longo do corso, que nos dois dias arranca para as ruas de Alhos Vedros às três da tarde, existem muito mais profissões retratadas, numa alusão à temática escolhida.
Em termos de números, desfilam “entre 350 a 400 pessoas”, num trabalho, que, diz a a organização "começou em Agosto e foi todo feito pela prata da casa e anónimos com amor à camisola".
A rainha do Carnaval de Alhos Vedros, eleita em Janeiro, é Camila Rei. A primeira dama é Marta Almeida e a segunda é Cindy Almeida.
O Carnaval no concelho da Moita reparte-se entre os desfiles das escolas e o corso em Alhos Vedros, com entrada grátis. Mas este ano há mais. 
No dia 22 de Fevereiro, sábado, a partir das 21 horas, nas Arroteias, realiza-se o Desfile de Carnaval Noturno, organizado pela Escola de Samba Unidos do Clube das Arroteias, do Clube Recreativo Sport Chinquilho Arroteense.
A 24 de Fevereiro, segunda-feira, a partir das 21 horas, tem lugar o Desfile Noturno de Carnaval, na Avenida Teófilo Braga, na Moita, promovido pela Junta de Freguesia e com a participação de figurantes, passistas e bateria da SFRUA “A Velhinha” e da Escola de Samba Unidos do Clube das Arroteias. Motivos para não estar em casa. Todos os eventos são gratuitos.

Agência de Notícias 
www.adn-agenciadenoticias.com

0 comentários:

Enviar um comentário

Cartão de Visita do Facebook

Anúncios

Se quiser anunciar neste site entra em contato com publicidadeadn@gmail.com
 
ADN-Agência de Notícias | por Templates e Acessórios ©2010