Alcochete valoriza dinamização do comércio local

Associação de Comércio, Indústria, Serviços e Turismo do Distrito de Setúbal inaugura Subdelegação na Casa do Povo

A Associação de Comércio, Indústria, Serviços e Turismo do Distrito de Setúbal inaugurou uma subdelegação num espaço disponibilizado pelo município de Alcochete, situado no edifício da Casa do Povo local, que vai funcionar às sextas-feiras. O presidente da Câmara de Alcochete, Fernando Pinto, o comércio tradicional é “uma fonte de inspiração” que tem levado à realização de várias iniciativas. Para Alcochete, sublinha o autarca, é "importante o comércio tradicional porque dinamiza a economia local, faz aumentar as nossas receitas e assim aumentar a possibilidade de fazermos mais investimentos". 
Acordo para melhorar comércio e turismo locais 

“Só criando este tipo de relacionamento profícuo é que os objetivos que temos são mais facilmente atingíveis e desde o primeiro momento que este Executivo, de que me orgulho de presidir, está empenhado e determinado em fazer o melhor que pudemos e sabemos, contando com a colaboração de todos e todas para que a nossa terra seguisse um caminho diferente do que vinha a seguir até então”, disse o presidente da Câmara Municipal.
O autarca sublinhou que o comércio tradicional é “uma fonte de inspiração” que tem levado à realização de iniciativas “quer pelo Gabinete da Presidência da Câmara, quer pela vereação, em particular nas áreas que o vereador Vasco Pinto tutela”. “Penso que está aos olhos de todos o esforço e empenho e as iniciativas que temos vindo a desenvolver na preservação do comércio tradicional, muitas das vezes sem estarmos a pedir algo em troca porque entendemos que a nossa Vila, o nosso Concelho são propícios ao comércio tradicional”, referiu Fernando Pinto.
“Para nós é muito importante o comércio tradicional porque dinamiza a economia local, faz aumentar as nossas receitas e assim aumentar a possibilidade de fazermos mais investimentos”, acrescentou Fernando Pinto.
O presidente da Direção da Associação de Comércio, Indústria, Serviços e Turismo do Distrito de Setúbal destacou que “este é mais um passo na excelente colaboração que tem havido entre o Município de Alcochete e a associação e é um ponto alto e extremamente importante para todos os empresários”, destacando que a subdelegação de Alcochete vai contar com a prestação de serviços por parte de técnicos de diferentes áreas da Associação.
O presidente da Câmara de Alcochete, Fernando Pinto, o presidente da Direção da Associação de Comércio, Indústria, Serviços e Turismo do Distrito de Setúbal , Francisco Carriço, e o vereador da Cultura, Identidade Local e Turismo, Vasco Pinto, procederam à inauguração do espaço com o descerramento de uma placa identificativa e da entrega simbólica das chaves das referidas instalações.

Agência de Notícias com Câmara de Alcochete 
www.adn-agenciadenoticias.com

Comentários