Dá um Gosto ao ADN

sexta-feira, 29 de novembro de 2019

Em Dezembro, “viva o Natal no concelho de Palmela”

Reúna a família e venha celebrar a época natalícia em Palmela e Pinhal Novo 


Transformar Palmela numa vila Natal, com decoração das montras, janelas e varandas, a partir do próximo dia 1 de Dezembro até 6 de Janeiro, é o convite apresentado pela Câmara Municipal aos residentes e comerciantes do Centro Histórico, no âmbito do concurso “Natal à Janela”. O programa “Viva o Natal em Palmela”, pretende dinamizar o Centro Histórico da vila, através da promoção do comércio local, da valorização do património e da atratividade turística. O Centro Histórico de Palmela irá encher-se de luz, música e animação e, para quem quiser fazer as compras da quadra, pode visitar o Mercado de Natal. No Pinhal Novo, de 14 a 24 de Dezembro, haverá um Mercadinho de Natal. 
Palmela vai ter animação de Natal 

Percorrer as ruas e largos do Centro Histórico de Palmela e “sentir” o espírito da época natalícia é o objetivo desta iniciativa que conta com a participação, e criatividade, de todos "para embelezar Palmela com um cenário digno desta época", diz a autarquia em comunicado. Com uma preocupação ambiental, esta edição do concurso apela à utilização de materiais naturais, reciclados ou reaproveitados.
Até esta sexta-feira, os interessados em participar devem preencher e entregar a ficha de inscrição nos atendimentos da Câmara Municipal, no Posto de Turismo ou enviar via digital através do endereço eletrónico grch@cm-palmela.pt.
No dia 6 de janeiro de 2020 serão entregues os prémios às duas categorias a concurso: janelas/varandas e montras.
O Concurso Natal à Janela é uma das iniciativas do programa Viva o Natal em Palmela que, este ano, contará com a realização do Mercado de Natal e exposição do presépio com figuras etnográficas.
De 1 de Dezembro a 6 de Janeiro de 2020, “Viva o Natal em Palmela”! O espírito natalício vai estar presente por todo o Centro Histórico da vila, com um presépio, o Mercado de Natal e o Concurso Natal à Janela.
O Presépio de Natal, da autoria da escultora Teresa Martins, com figuras em tamanho real, de caráter religioso e também etnográfico, é já um dos grandes atrativos do “Viva o Natal em 
Palmela”.
De 13 a 23 de Dezembro, o Mercado de Natal, este ano no Largo de S. João, será uma oportunidade privilegiada para adquirir produtos regionais de qualidade para oferecer nesta época natalícia.
Animação musical, diversões infantis e a incontornável presença do Pai Natal, com a sua casa e uma charrete que viajará entre o Largo de S. João e os Paços do Concelho, completam o programa, que termina com o tradicional Cantar das Janeiras, a 6 de Janeiro nas ruas do centro histórico da vila.

Mercadinho de Natal no Pinhal Novo 
Até 24 de Dezembro, o Natal no Mercado Municipal de Pinhal Novo proporciona um conjunto de atividades para celebrar esta época em família, com destaque para o Mercadinho de Natal, de 14 a 24 de Dezembro.
Uma Feira do Livro, ateliês para crianças, apontamentos culturais, uma exposição de decorações de Natal ecológicas e, como não podia deixar de ser, a presença do Pai Natal, na véspera de Natal, para alegria dos mais novos, completam o programa. Ao mesmo tempo, no exterior do Mercado, haverá um carrossel e venda de farturas e castanhas assadas.
As atividades são organizadas pela Câmara de Palmela e vários parceiros e vão decorrer durante o horário de funcionamento do Mercado.

Feiras do livro em Pinhal Novo e Palmela
A autarquia, em parceria com o Grupo Porto Editora, organiza duas Feiras do Livro de Natal: Até 1 de Dezembro, no Mercado Municipal de Pinhal Novo, e de 10 a 14 de Dezembro, na Biblioteca Municipal de Palmela.
Nos dias 30 de Novembro e 1 de Dezembro, a partir das 10 horas, vai decorrer, em simultâneo, um ateliê de atividades manuais para crianças, no Mercado Municipal de Pinhal Novo.
Na Biblioteca de Palmela, a Feira poderá ser visitada de segunda a sexta-feira, das 10 às 19 horas, e ao sábado, das 14 às 19 horas.
Os visitantes beneficiam de descontos de 10 por cento sobre o preço de capa e 10 por cento das vendas revertem em livros para a Biblioteca. 
"Aproveite esta oportunidade e, nesta quadra natalícia, ofereça livros aos seus familiares e amigos", conclui a autarquia.

Agência de Notícias com Câmara de Palmela
www.adn-agenciadenoticias.com

0 comentários:

Enviar um comentário

Cartão de Visita do Facebook

Anúncios

Se quiser anunciar neste site entra em contato com publicidadeadn@gmail.com
 
ADN-Agência de Notícias | por Templates e Acessórios ©2010