Dá um Gosto ao ADN

quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Seixal mostra-se no Salão Imobiliário de Lisboa

Divulgar projetos e promover o encontro com potenciais investidores

O município do Seixal participa uma vez mais no Salão Imobiliário de Lisboa, que decorre na Feira Internacional de Lisboa entre esta quinta-feira e domingo. O Salão Imobiliário da capital tem-se assumido como o principal evento de dinamização do setor imobiliário em Portugal, atraindo um número cada vez maior de investidores, expositores e entidades internacionais. "A Câmara do Seixal marca presença nesta feira com um stand institucional, promovendo o concelho como território de excelência na Área Metropolitana de Lisboa para investir, residir e visitar", refere a autarquia em comunicado. 
Seixal procura investimento no SIL 2019  

Com o lema “Seixal, Uma Terra com Um Mar de Oportunidades”, o objetivo da presença do município neste certame é “divulgar as oportunidades de investimento para todo o território e promover o encontro com potenciais investidores”, diz a autarquia no mesmo comunicado enviado à ADN-Agência de Notícias.
Ao mesmo tempo, pretende “dar a conhecer a quem procura habitação que o Seixal é um concelho onde há qualidade de vida, perto da capital, com desenvolvimento e projectos de futuro”, acrescenta.
O stand, presente durante os quatro dias do Salão Imobiliário de Lisboa, terá áreas dedicadas ao potencial de investimento, à reabilitação urbana e a parceiros da autarquia, dando ainda a conhecer o concelho através de vídeos, fotografias, folhetos informativos e da página do município na internet.
"Quem visitar este espaço terá ainda oportunidade de participar numa experiência imersiva pelo património cultural e natural do concelho através do Seixal 360, o canal de realidade virtual do município", sublinha a Câmara.

Salão Imobiliário com imagem focada no futuro
"Portugal continua com um grande dinamismo na área do imobiliário, nomeadamente na área do setor da promoção imobiliária, pelo que este ano queremos dar um salto, quantitativo e qualitativo, quanto à oferta de promotores imobiliários que vão estar presentes nesta edição", disse à agência Lusa a gestora da mostra.
Segundo Sandra Bértolo Fragoso, o Salão Imobiliário de Portugal 2019 quer mostrar que "o mercado imobiliário está também focado no futuro e nas novas tendências": "Temos cada vez mais investidores estrangeiros à procura de grandes ativos imobiliários oriundos da Bélgica, EUA e Espanha, pelo que são estes mercados que vão estar muito em foco" na edição deste ano, salientou.
A organização do certame, a cargo da Fundação AIP, diz serem esperadas "mais de 380 empresas", distribuídas por "mais de 20 mil metros quadrados", sendo os dois primeiros dias do certame dedicados aos profissionais e o fim-de-semana aberto ao público em geral.
Na última edição a feira contou com 357 expositores que ocuparam uma área 17 mil metros quadrados.
Reclamando a liderança entre os certames do setor imobiliário em Portugal, o Salão Imobiliário de Portugal, assume-se como "um ponto de encontro para investidores, empresários, técnicos, 'players', organismos públicos e público potencial comprador" e é transversal aos vários segmentos da atividade: promoção, mediação, banca, serviços, municípios, entidades públicas, incluindo ainda empresas de áreas como a reabilitação,arquitetura, engenharia, construção sustentável, eficiência energética, escritórios, turismo, comércio e construção e obras públicas.
O objetivo é "apoiar as empresas, explorando as oportunidades no mercado nacional e promovendo a sua internacionalização", apresentando em paralelo um conjunto debates, conferências, seminários, 'workshops' e eventos 'premium' dedicados à aprendizagem, 'networking' e a grandes negócios.
De acordo com Sandra Bértolo Fragoso, o setor imobiliário em Portugal "continua a denotar o seu dinamismo", destacando-se alguns "nichos de mercado, nomeadamente os mercados alternativos", como é o caso do 'coworking' (partilha de espaço e recursos de escritório) e do 'coliving' (partilha de casa).
Entre outras atividades, a edição de 2019 do certame dinamizará o SIL Cidades, que terá uma cidade convidada para apresentar os projetos estruturantes, e o SIL Regiões, que terá uma região convidada, disponibilizando ainda uma aplicação - a SIL Exclusive Advantages - para encontrar bons negócios.
Este evento contará também com a 2.ª Edição do 'Luxury SIL', um espaço onde estarão representadas as marcas de luxo e prestígio dos diversos setores, desde o imobiliário, automóveis, bebidas, até à moda.
O Salão Imobiliário de Portugal irá ocupar dois pavilhões na FIL (2 e 3) e, paralelamente, irá decorrer no pavilhão 1 a Living & Design by intercasa, que contará com mais de 20 arquitetos no Espaço Ambientes e Tendências, onde serão apresentadas as propostas de reabilitação e decoração.

Agência de Notícias 
Leia outras notícias do dia em 

0 comentários:

Enviar um comentário

Cartão de Visita do Facebook

Anúncios

Se quiser anunciar neste site entra em contato com publicidadeadn@gmail.com
 
ADN-Agência de Notícias | por Templates e Acessórios ©2010