Dá um Gosto ao ADN

terça-feira, 8 de outubro de 2019

Politécnico aumenta valor de Setúbal e da região

Instituto Politécnico tem contribuído para a riqueza nacional

O contributo do Instituto Politécnico de Setúbal para o aumento da riqueza nacional foi destacado, esta segunda-feira, na sessão solene de abertura do ano académico e comemorativa dos 40 anos desta instituição de ensino superior. O vice-presidente da Câmara de Setúbal, Manuel Pisco, defendeu o impacte positivo dos institutos politécnicos na economia nacional, a par do contributo para a mitigação das assimetrias entre o litoral e o interior do país. Para o presidente do Instituto Politécnico de Setúbal, "estamos orgulhosos de contribuir para a construção de um país mais coeso e inclusivo, ajudando milhares de jovens e menos jovens a concretizarem sonhos de serem mais qualificados", sublinhou Pedro Dominguinhos. 
IPS abriu ano lectivo com sessão solene 


Na sessão solene de abertura do ano académico 2019/2020, no Fórum Municipal Luísa Todi, o autarca considerou que o Instituto Politécnico de Setúbal é “um ator exemplar na riqueza da região, promovendo a qualificação e promoção social das populações” e “contribui para a afirmação de Setúbal como uma região que tem contribuído para a riqueza nacional”.
O vice-presidente comentou a entrada de mais de seis mil novos alunos nesta instituição de ensino superior, um “resultado histórico” que atesta a “capacidade de atração que a escola tem para o desenvolvimento de todo o território”.
Perante uma sala repleta de alunos, professores, pessoal não docente, investigadores e parceiros institucionais, Manuel Pisco enalteceu o acordo estabelecido entre a autarquia e o Governo Popular de Tianjin para a instalação de uma oficina Lu Ban no Instituto Politécnico de Setúbal.
Apetrechada com equipamento de ponta destinado à formação técnica robótica industrial, a oficina Lu Ban funciona como uma plataforma de colaboração entre as instituições de Portugal e da China ao nível do ensino profissionalizante e da investigação aplicada.
No final da intervenção, o vice-presidente da Câmara Municipal de Setúbal deixou votos de sucesso para o novo ano académico.
“Aos alunos, desejo boas aprendizagens e, no caso daqueles que não são da cidade, que possam aproveitar ao máximo o muito que a nossa cidade tem de bom para oferecer e ao corpo docente mais um excelente ano de trabalho”.
Também o presidente do Instituto Politécnico de Setúbal, Pedro Dominguinhos, aproveitou a sessão especial de abertura do ano académico para dar as boas-vindas a todos os alunos, especialmente aos 6400 novos estudantes que ingressaram este ano.
“Estamos orgulhosos de contribuir para a construção de um país mais coeso e inclusivo, ajudando milhares de jovens e menos jovens a concretizarem sonhos de serem mais qualificados, com mais oportunidades”, disse o responsável.
No final da sessão solene, a Câmara de Setúbal foi reconhecida com o diploma de Mérito Cultural e Artístico.

Agência de Notícias com Câmara de Setúbal 
Leia outras notícias do dia em 

0 comentários:

Enviar um comentário

Cartão de Visita do Facebook

Anúncios

Se quiser anunciar neste site entra em contato com publicidadeadn@gmail.com
 
ADN-Agência de Notícias | por Templates e Acessórios ©2010