Palmela promove enoturismo em Paris este mês

Município mostra-se na Festa das Vindimas de Montmartre

Pela primeira vez, Palmela participa na Festa das Vindimas de Montmartre, evento que decorre em Paris, de 11 a 13 de Outubro e tem mais de 500 mil visitantes. A participação da Câmara de Palmela neste evento conta com a parceria do tecido económico local, nomeadamente, com a Adega Cooperativa de Palmela, a Casa Ermelinda Freitas e produtores locais de Queijo de Azeitão.
Palmela mostra-se na festa das vindimas de Paris 

O município estará presente com um stand de 9 m2, integrado no espaço de Portugal, em frente à Basílica do Sacré Coeur, na grande esplanada. Palmela vai apresentar os vinhos da Casa Ermelinda Freitas e da Adega Cooperativa de Palmela, a par de Queijo de Azeitão, pão caseiro e Fogaças de Palmela, um cartaz gastronómico único, que enaltecerá alguns dos melhores produtos da gastronomia local e nacional.
Esta participação, diz a Câmara de Palmela, "acontece no quadro do desenvolvimento do Enoturismo, produto de excelência, que tem afirmado o concelho de Palmela aos níveis nacional e internacional. Tem como objectivos a promoção e divulgação dos vinhos do concelho em Paris, afirmando e dando visibilidade a marcas prestigiadas".
Na ida à capital francesa, a autarquia pretende ainda apostar na "valorização e promoção de ativos turísticos do concelho com distribuição de novos materiais promocionais em francês e inglês; a divulgação junto dos órgãos de comunicação social franceses e portugueses e o alargamento de redes de trabalho, através do contacto com outros produtores e agentes de Enoturismo franceses".
A par do Município de Palmela, estarão presentes na Festa das Vindimas de Montmartre, os Municípios de Guarda, Reguengos de Monsaraz, Pinhel, Torres Vedras, Lagoa e Lagos, a Confraria de Vinhos de Carcavelos, as Comunidades Intermunicipais do Oeste e do Tâmega e Sousa e a Associação de Municípios Portugueses do Vinho, entre outros.

Agência de Notícias com Câmara de Palmela
Leia outras notícias do dia em 

Comentários