Montijo distingue mais de 100 atletas do concelho

"Pequenos Campeões" do concelho homenageados pela autarquia

A plateia do Cinema-Teatro Joaquim d’ Almeida encheu-se de campeões, para a Cerimónia de Reconhecimento de Mérito Desportivo, promovida pela Câmara do Montijo. No final da Semana Europeia do Desporto, a autarquia quis, assim, reconhecer publicamente mais de 100 atletas que, de forma individual ou coletiva, em representação de agentes desportivos do Montijo alcançaram resultados de elevado mérito durante a época 2018-2019. “Com esta gala, comemoramos o mérito desportivo dos montijenses e homenageamos os atletas que tiveram a coragem e a inspiração de ir mais longe”, disse o presidente da Câmara do Montijo, Nuno Canta, assinalando também a determinação, competência e dedicação do movimento associativo do concelho.
Autarquia premeia judo do Montijo 


O Instituto Português do Desporto e Juventude, promotor da Semana Europeia do Desporto, associou-se ao evento, com a presença da diretora geral para a região de Lisboa e Vale do Tejo, Eduarda Marques, a salientar que “reconhecer e premiar publicamente todos aqueles que obtiveram resultados de excelência assume uma importância relevante na prossecução do objetivo de uma prática desportiva mais alargada e qualificada”.
A piloto montijense Elisabete Jacinto, Embaixadora da Semana Europeia do Desporto, deixou palavras inspiradoras para os jovens desportistas e falou da relevância do desporto “enquanto bem social, pois contribui para a melhoria da qualidade de vida”, referindo, ainda, que o poder local, devido à sua proximidade, “tem um papel ativo no desenvolvimento da prática desportiva, através dos apoios que presta a clubes e atletas e, até mesmo, de cerimónias como esta”, disse Elisabete Jacinto.
Um a um, entidades desportivas e atletas, subiram ao palco do Cinema-Teatro Joaquim d’ Almeida para receber os troféus de mérito desportivo, que foram entregues a atletas do Ginásio Clube do Montijo, Clube de Judo do Montijo, Ateneu Popular do Montijo, Escola Gracie Barra Montijo, Escola de Artes Marciais Dojo Pavia/Netto BJJ Montijo, Associação Recreativa e Desportiva Bons Amigos, Clube Olímpico do Montijo, Academia Desportiva Infantil e Juvenil do Bairro Miranda, Montijo Basket Associação, Clube de Natação do Montijo, Clube de Ténis do Montijo e aos atletas Tiago Balão (ju jitsu) e Rúben Guerreiro (ciclismo).
O evento contou com a participação do grupo de dança MadGWine, que preparou propositadamente uma coreografia onde o desporto foi a nota dominante.

Andreia Serrão sobe novamente ao pódio
A atleta Andreia Serrão do Clube de Judo do Montijo, participou no passado dia 28 de Setembro em Gondomar na XXIII Taça Internacional de Judo - Kiyoshi Kobayashial. A atleta (que ainda pertence ao escalão juniores) alcançou o 1º lugar, medalha de ouro, na categoria de -70 kg, na prova no escalão de seniores.
O evento, uma das provas de maior prestígio no panorama nacional na modalidade de Judo, é organizado pela Federação Portuguesa de Judo e contou com a participação de 120 atletas.
Pela conquista do 1º lugar, a atleta foi convidada pela Federação Portuguesa de Judo, para representar Portugal no escalão de juniores na categoria de 70kg, num evento a decorrer em Las Palmas nos próximos dias 1, 2 e 3 de Novembro.
A vereadora responsável pelo pelouro do desporto da Câmara do Montijo, Sara Ferreira, apresentou um voto de saudação ao Clube de Judo do Montijo na modalidade de Judo na reunião de câmara aprovado por unanimidade.
“Face aos resultados obtidos pela atleta, a Câmara de Montijo saúda e felicita a atleta pela brilhante prestação e resultado obtido” afirmou Sara Ferreira sublinhando que “a obtenção destes resultados mostra e comprova o excelente trabalho realizado ao longo dos anos na modalidade pelo Clube de Judo do Montijo”.
“O Clube de Judo do Montijo, através dos resultados alcançados ao longo dos anos constitui hoje, uma referência de qualidade, de sucesso no distrito, na região e no país, contribuindo para a elevação do nome do Montijo no panorama desportivo nacional e internacional” afirmou a vereadora.

Agência de Notícias com Câmara do Montijo 
Leia outras notícias do dia em 

Comentários