Montijo, Barreiro e Alcochete já recebem comida pela Uber

Escolher o melhor prato está à distância de um simples click

Continua a expansão do Uber Eats, serviço de entrega de refeições da Uber. Já existia em Almada, Seixal e em Setúbal, pelo que a maior abrangência de zonas do distrito de Setúbal era uma das "prioridade" da cadeia norte-americana. Agora, o Barreiro, Montijo e Alcochete são os novos concelhos a contar com os estafetas que entregam refeições em motas ou bicicletas. Chegou a Lisboa em Novembro de 2017 para ligar pessoas a restaurantes, através de uma app que, de forma simples e conveniente, potencia a descoberta gastronómica dos seus utilizadores. Desde então, o Uber Eats, serviço de entrega de refeições da Uber, expandiu-se para outras áreas da região metropolitana de Lisboa e do Porto, onde já conta com cerca de 250 restaurantes parceiros, onde é possível encomendar refeições para todos os gostos, ocasiões e locais, sempre sem valor mínimo por encomenda todos os dias do meio dia à meia noite (com horário de noite alargado em algumas áreas).
Uber Eats já chegou ao distrito de Setúbal 

Montijo, Barreiro e Alcochete são os três novos concelhos em que dá para receber comida pela Uber. A aplicação Uber Eats chegou esta quarta-feira a novas localizações do distrito de Setúbal. Há 27 cidades portuguesas que já têm acesso a este serviço da plataforma norte-americana.
A entrega de comida de empresas como o McDonald’s, H3, Pizza Hut, KFC, Vitaminas, Wok to Walk, Pateo Cozinha Portuguesa, Steak n’Shake e Joshuas está garantida nos três concelhos, segundo a nota de imprensa. Mas dentro de cada um dos três novos concelhos com serviço da Uber Eats há opções mais particulares.
No Barreiro, será possível encomendar comida de restaurantes como o Fondue, Talho Central e À Portuguesa. Nesta cidade, estão abrangidas as freguesias de Alto do Seixalinho, Santo André e Verderena; Barreiro e Lavradio; Palhais e Coina; e Santo António da Charneca.
Quem mora no Montijo poderá encomendar refeições do Café Havanesa, da Pizzaria Kitsch e do La Piazza. No Montijo, este serviço vai chegar às freguesias de Atalaia e Alto Estanqueiro-Jardia; Canha; Montijo e Afonsoeiro; União das Freguesias de Pegões; e Sarilhos Grandes.
Em Alcochete, haverá opções como Joana Come, Tapa e Al’Kawa Sushi Bar. O serviço de entrega chega à vila ribeirinha e ainda a Samouco, São Francisco, Passil ou Fonte da Senhora.
O serviço Uber Eats está disponível em mais 2500 restaurantes de 27 concelhos em Portugal, entre o meio-dia e a meia-noite. A comida é entregue, em média, menos de meia-hora depois do pedido de encomenda.
Esta solução da plataforma norte-americana está disponível nos concelhos de Lisboa, Porto, Oeiras, Cascais, Amadora, Loures, Leça da Palmeira, Matosinhos, Almada, Seixal, Sintra, Coimbra, Braga, Setúbal, Faro, Olhão, Loulé, Quarteira, Albufeira, Aveiro, Évora, Guimarães, Portimão, Lagos, Famalicão, Seixal, Barreiro, Montijo e Alcochete.

Promoção de 2 por 1 está disponível no distrito 
Os beneficiários do Uber Eats não são apenas os utilizadores, mas também os restaurantes, para quem o serviço funciona como uma expansão das suas salas de refeições. “Aquilo que vemos nos restaurantes é que conseguimos potenciar as oportunidades de negócio que conseguem servir mais pessoas e chegar a outras zonas da cidade sem estarem constrangidos pelo tamanho da sua sala de refeições”, explicou Rui Bento, diretor geral para o Uber Eats para a região do Sul da Europa.
Além disso, os estafetas entram também na proposta de valor do Eats, porque “são uma parte fundamental do negócio”, disse Bento, acrescentando que estes podem trabalhar quando querem.
A taxa de entrega é de 2,90 euros, o que encarece bastante o valor dos pedidos, mas, caso estejam para fazer a vossa primeira encomenda no Uber Eats, podem usar o nosso código eats-cwyhis e garantem logo oito euros de desconto.
De relembrar ainda que, até dia 20 de Outubro, o Uber Eats tem a decorrer uma promoção de 2 por 1 em restaurantes seleccionados. Na prática, o que acontece é que alguns pratos podem ser pedidos a dobrar, mas apenas se paga um.
Esta promoção é algo volátil, uma vez que podem ser adicionados ou retirados restaurantes à lista de 2 por 1. Como é de esperar, cada cidade tem os seus restaurantes aderentes. 
De acordo com a plataforma, a promoção também já está disponível nos concelhos do Barreiro, Montijo e Alcochete e nos serviços de entrega de Setúbal, Seixal e Almada.

Agência de Notícias 
Leia outras notícias do dia em 

Comentários