Feira Nova de Outubro arranca em Alcácer do Sal

Evento regressa este fim de semana com muita comida e música

A Feira Nova de Outubro, iniciativa que decorre em Alcácer do Sal no primeiro fim de semana de Outubro desde 1782, está de regresso já no próximo fim de semana, entre os dias 4 e 6 deste mês. Na margem sul da cidade, entre a ponte metálica e a ponte pedonal, a feira terá produtos regionais, artesanato, calçado, roupa e brinquedos para venda, bem como frutos secos, comida, bebida e carrosséis para os miúdos. A música também fará parte do evento gratuito, na sexta-feira, 4 de Outubro, Fernando Daniel atua às 22h30, seguido de DJ Ricky. No sábado, é a vez de Lucky Duckies e na última noite, a Banda Oitentamente dá um concerto às 22 horas.
Feira Nova anima Alcácer do Sal até domingo 

A Feira Nova de Outubro arranca já na próxima sexta-feira e estende-se até ao domingo seguinte, apresentando um “cardápio” que promete animar a margem sul da cidade de Alcácer do Sal.
Ao longo dos três dias, os visitantes vão poder adquirir, na feira franca promovida pela Câmara Municipal, “produtos regionais, artesanato, calçado, roupa, brinquedos e utilitários, além dos muito apreciados frutos secos da época e outros produtos alimentares”. 
A feira franca fica este ano instalada entre a ponte metálica e a ponte pedonal, sendo que o espaço contemplará ainda “carrosséis” e “comes e bebes” para as crianças e jovens.
O evento conta também com um habitual programa de animação musical. O artista Fernando Daniel actua logo no primeiro dia, a partir das 22h30. O artista “brindará o público com temas bem conhecidos, como ‘Espera’, ‘Voltas’ e ‘Tal como sou’”, revela o município alcacerense, realçando que o encerramento artístico da primeira noite da Feira Nova de Outubro estará a cargo do DJ Ricky.
No sábado, também a partir das 22h30, sobe ao palco o grupo Lucky Duckies, seguido de DJ Cyer G, e para o último dia, domingo, está reservada a actuação, a partir das 22h00, da Banda Oitentamente.
A Feira Nova de Outubro, lembra a autarquia, “teve origem numa Provisão datada de 13 de Março de 1782 (reinado de D. Maria I)”. “Enviada à Câmara Municipal de Alcácer do Sal, determinava a Provisão que no primeiro domingo de Outubro de cada ano haveria uma feira franca por três dias”, explica a Câmara de Alcácer do Sal. 
 Desta forma, diz ainda a autarquia, “assim tem sido desde então, com o certame promovido pela autarquia a ser hoje reconhecido como uma das marcas identitárias do município”.

Agência de Notícias 
Leia outras notícias do dia em 

Comentários