Casa da Cultura celebra aniversário em Setúbal

Sete anos a dar cultura e arte à cidade 

Música, ilustração e atividades para crianças são algumas das componentes que preenchem o programa comemorativo do 7.º aniversário da Casa da Cultura, em Setúbal, que decorre nos dias 4, 5 e 6 de Outubro. A Casa da Cultura, inaugurada a 5 de Outubro de 2012, é atualmente um dos principais polos de dinamização cultural do concelho sadino, com o programa comemorativo do sétimo aniversário a revelar uma amostra das muitas valências artísticas e culturais que aquele equipamento municipal habitualmente promove.
Casa da Cultura abriu portas em Outubro de 2012 

As comemorações têm início na noite do dia 4, às 22h00, na Sala José Afonso da Casa da Cultura, com “José Afonso – 90 anos”, concerto, de entrada livre, de Couple Coffee, dupla formada por Luanda Cozetti e Norton Daiello.
Para o dia do aniversário, 5 de Outubro, a Sala José Afonso recebe, às 15 horas, uma tertúlia dedicada ao tema “50 Anos do Círculo Cultural de Setúbal”, de participação livre.
No Espaço Ilustração, às 18h30, é inaugurada uma exposição de ilustrações de Tó Trips, artista também conhecido no mundo da música por integrar o projeto Dead Combo.
“Eram os Cartazes mais Rápidos do Mundo” é o título da mostra de originais de Tó Trips, patente até 30 de Outubro, também parte integrante do programa do festival Film Fest, a decorrer ao longo do mês em Setúbal, e que pode ser vista aos domingos, terças e quartas das 10 às 22 horas, e às quintas, sextas e sábados das 10 à uma da madrugada.
Mais tarde, às 21h30 de dia 5, vários artistas associam-se a um concerto, de entrada livre, de homenagem a José Afonso.
“Por Trás Daquela Janela” é o título do espetáculo que decorre defronte da Casa da Cultura, equipamento edificado no antigo Círculo Cultural de Setúbal, espaço outrora foco de dinamização cultural em Setúbal e de partilha de ideias contra o regime ditatorial e que era habitualmente frequentado por Zeca Afonso.
As comemorações do sétimo aniversário da Casa da Cultura incluem no dia 6, a partir das 10h30, na Sala José Afonso, a atividade “Casa Invisível Especial”, com o Serviço Educativo daquele equipamento cultural a dinamizar animações de leitura e uma oficina de ilustração para famílias com crianças dos 3 aos 10 anos de idade.
Esta atividade é paga, com as entradas para uma criança e acompanhante a custarem cinco euros. Cada pessoa extra paga o valor de três euros, estando incluído o material necessário para todos os participantes.

Agência de Notícias com Câmara de Setúbal 
Leia outras notícias do dia em 

Comentários