Almada Somos Nós acontece no Mercado das Torcatas

Rede Social de Almada mostra projetos até sábado 

Já arrancou a 3.ª edição da iniciativa "Almada Somos Nós". Até 26 de Outubro, pode conhecer o trabalho da Rede Social do concelho no Mercado das Torcatas, em Almada. Uma mostra que conta com a participação de 38 parceiros da Rede Social de Almada, dando a conhecer o trabalho realizado por estas entidades. "A iniciativa procura, ainda, promover e divulgar experiências e boas práticas no âmbito da intervenção social integrada", diz a Câmara de Almada. Até sábado, há workshops de suporte básico de vida, música e dança, showcooking, ateliês de artes plásticas e reciclagem, entre muitas outras atividades. A entrada é livre.
Evento decorre até sábado em Almada 

A cerimónia de abertura da mostra "Almada Somos Nós" contou com a presença da vereadora da Câmara de Almada com o pelouro da Intervenção Social, Teodolinda Silveira. Para a vereadora esta "é uma iniciativa que se reveste de características muito especiais" uma vez que é "dinamizada pela nossa Rede Social, sendo um instrumento fundamental de colaboração de todo o município".
Esteve, também, presente o vice-presidente da Câmara de Almada João Couvaneiro, que salvaguardou os valores da Fraternidade e Igualdade, afirmando que "as instituições aqui representadas, as instituições de solidariedade que temos no concelho, ajudam a construir a ideia de que temos de ser todos irmãos, temos de construir com outros uma sociedade mais justa".
A abertura da iniciativa "Almada Somos Nós" contou ainda com a presença das crianças do Jardim de Infância do Colégio Mestre Cuco e com a atuação dos Cavaquinhos da Associação de Socorros Mútuos 1.º de Dezembro.
Durante todo o mês de Outubro, o concelho de Almada é palco de várias iniciativas dedicadas ao tema, incluindo a comemoração de datas como o Dia Internacional do Idoso, o Dia Mundial da Saúde Mental, o Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza e o Dia Municipal para a Igualdade.
O evento "Outubro Social" é marcado por fóruns de participação, encontros, concertos e caminhadas, destacando-se ainda atividades dinamizadas pelas Comissões Sociais de Freguesia e a presente mostra dos parceiros da Rede Social – "Almada Somos Nós" – que acontece entre 24 e 26 de Outubro.

Agência de Notícias com Câmara de Almada
Leia outras notícias do dia em 

Comentários