Terminais e Barcos do Tejo já tem wi-fi grátis

Acompanhamento “em tempo real” dos navios da Transtejo e Soflusa 

A Transtejo/Soflusa,  responsável pelas ligações fluviais entre Lisboa e o Barreiro, Seixal, Montijo, Cacilhas e Porto Brandão, anunciou o lançamento de uma aplicação móvel e de um serviço de internet wi-fi gratuito, disponibilizando, em tempo real, a oferta de transporte. A aplicação está disponível desde o início desde mês e tem o nome de TTSL. É possível encontrá-la nas lojas de aplicações para Android e iOS. Entre as principais funcionalidades estão as alterações a serviços, consulta de horários das cinco ligações fluviais e ainda o acompanhamento “em tempo real” das partidas das ligações. A empresa indica também que será possível consultar as acessibilidades e serviços disponíveis nos diferentes terminais e estações.
Serviço está disponível desde o inicio do mês 

"As funcionalidades da nova aplicação permitem poupança de tempo aos clientes e uma melhor gestão pessoal de mobilidade diária, através da consulta, em tempo real, das partidas das cinco ligações fluviais", indica a empresa de transporte público, referindo que este serviço está disponível desde do dia 1 deste mês, assim como o wi-fi gratuito "em todos os terminais e estações, bem como a bordo dos navios catamarã".
Através da aplicação móvel, os utentes do serviço público de transporte fluvial entre os distritos de Lisboa e Setúbal – que são "mais de 30 mil" – segundo a empresa, podem manter-se a par das principais alterações de serviço, consultar o tarifário em vigor, os horários das ligações fluviais e os serviços e acessibilidades disponíveis nos terminais e estações.
"Este novo serviço procura contribuir para a maior comodidade de todos aqueles que diariamente viajam nos nossos navios e pretende constituir-se como facilitador das opções de mobilidade na Grande Lisboa, mostrando, em tempo real, a oferta de transporte público fluvial", afirmou a presidente do Conselho de Administração da Transtejo/Soflusa, Marina Ferreira, em comunicado.
Com recurso ao wi-fi, os utentes podem descarregar, de forma gratuita, através da Google Play e da App Store, a aplicação móvel que está disponível para dispositivos Android e iOS.
De acordo com a empresa de transporte público, o serviço de wi-fi constitui uma aposta da Transtejo/Soflusa na modernização tecnológica da sua comunicação com os seus clientes.
"Além do benefício imediato oferecido, esta solução gratuita permite à operadora ter acesso a informação sobre a utilização dos seus navios e terminais, a qual poderá ser aproveitada para identificar oportunidades de melhoria do serviço", apontou a empresa.
O lançamento destes novos serviços digitais vai ao encontro do objetivo da empresa de "desenvolver capacidades internas para promover condições de uma experiência de viagem mais satisfatória", disse a presidente da Transtejo/Soflusa, oferecendo as principais necessidades de informação dos passageiros.
Lembrando que, nos últimos anos, a mobilidade urbana revelou-se mais complexa e exigente, segmentando utilizadores e colocando à empresa desafios de médio e longo prazo, Marina Ferreira defendeu que "é necessário interpretar a realidade e as tendências e desenvolver soluções adequadas".
Estes dois novos serviços digitais permitem "uma interação mais simples, imediata e eficiente com o cliente, em todas as fases da experiência de utilização do transporte público fluvial", reforçou a Transtejo/Soflusa, acrescentando que "outras funcionalidades mais dinâmicas e personalizadas estão já a ser preparadas, para lançamento em breve".
A Transtejo assegura as ligações fluviais entre o Seixal, Montijo, Cacilhas e Trafaria/Porto Brandão e Lisboa, enquanto a Soflusa é responsável por fazer a ligação entre o Barreiro e Lisboa.

Agência de Notícias
Leia outras notícias do dia em 

Comentários