Sesimbra deu boas-vindas à comunidade educativa local

"O sucesso da educação é também o do território e do concelho"

Um peddy-paper pela vila de Sesimbra, visitas guiadas ao Museu Marítimo e um workshop de origamis foram algumas das atividades a receção de boas-vindas à comunidade educativa, que decorreu no dia 10 de Setembro, na Fortaleza de Santiago. A iniciativa contou com a presença de pessoal docente e não docente dos agrupamentos de escola do concelho, e prolongou-se até ao início da noite, com animação musical. Francisco Jesus, presidente da Câmara de Sesimbra, disse durante a cerimónia  que "o sucesso da educação é também o do território e do concelho". 
Professores recebidos pela autarquia 

No discurso de boas-vindas, o presidente da Câmara Municipal, Francisco Jesus, agradeceu o trabalho da comunidade educativa. "Hoje, é um dia de festa, de convívio e de amizade. Mas é também um dia para voltarmos a destacar o vosso contributo para o sucesso da educação no concelho, porque sem ele, isso não seria possível", referiu o autarca, tendo acrescentado que "o sucesso da educação é também o do território e do concelho".
O contributo da comunidade educativa mereceu, igualmente, o reconhecimento da vereadora do Pelouro da Educação, Felícia Costa.
"Estamos gratos por tudo o que têm feito para que Sesimbra seja reconhecida como um exemplo na educação, área que há muito acarinhamos com ações concretas, quer com a construção de equipamentos, quer com a dinamização de projetos pedagógicos, ou no apoio à comunidade educativa". A autarca referiu ainda que o trabalho realizado pela autarquia "vai muito para além das suas competências, por forma a assegurar os meios necessários para uma educação com mais qualidade".
A cerimónia de boas-vindas constituiu o primeiro momento do programa de Receção à Comunidade Educativa, que vai oferecer um vasto conjunto de atividades destinadas à comunidade educativa e suas famílias. Entre elas incluem-se visitas guiadas à Biblioteca Municipal e ao Museu Marítimo de Sesimbra, apresentações do projeto educativo da Lagoa Pequena para os vários graus de ensino, uma expedição pela Arrábida, e duas sessões interativas, sobre os temas Chegada à Nova Escola e Disciplina na Adolescência, que pretendem desmistificar e ajudar as famílias a enfrentar duas das etapas mais importantes da vida de crianças e adolescentes.
O programa termina com a cerimónia de homenagem aos alunos que se destacaram, e ao pessoal docente e não docente aposentado no último ano letivo, que este ano decorre no dia 12 de Outubro, sábado, no Lugar da Terra, no Zambujal.

Agência de Notícias com Câmara de Sesimbra 
Leia outras notícias do dia em 

Comentários