Bombeiros de Palmela recebem verba para investir

Autarquia aprovou apoio de 30 mil euros aos bombeiros locais 

Foi aprovada, por unanimidade, na reunião da Câmara de Palmela, a atribuição de um subsídio de apoio ao investimento no valor de 30 mil euros à Associação Humanitária dos Bombeiros de Palmela. Tal como assumido com as direções das Associações de Bombeiros no início deste ano, a autarquia pretende continuar a "apoiá-las, também no domínio do investimento, consagrando em orçamento o valor global de 90 mil euros (para distribuir pelas três Associações do concelho), para fazer face aos avultados investimentos realizados em vários domínios", diz a Câmara de Palmela. 
Autarquia na primeira linha dos apoios aos bombeiros 


Depois de, a 3 de Julho, ter sido aprovada a atribuição de um subsídio de apoio ao investimento no valor total de 60 mil euros. 
Assim, o Município entregou 30 mil euros à Associação Humanitária dos Bombeiros Mistos de Águas de Moura, como forma de apoio à aquisição de uma ambulância de socorro e de 10 equipamentos de proteção individual, e 30 mil euros à Associação Humanitária dos Bombeiros de Pinhal Novo, para comparticipar a aquisição de um Veículo de Combate a Incêndios Florestais e de um Veículo de Transporte de Passageiros com capacidade para uma cadeira de rodas.
A  Associação Humanitária dos Bombeiros de Palmela apresentou, entretanto, as suas propostas de investimento e vai receber também 30 mil euros.
Este montante destina-se, diz a autarquia, "a apoiar a aquisição de equipamento de proteção individual, o investimento na remodelação das áreas de suporte operacional para o comando e áreas administrativas, a reparação de um Veículo de Salvamento e Desencarceramento e a aquisição de equipamento de estabilização lateral de veículos".

Agência de Notícias com Câmara de Palmela 
Leia outras notícias do dia em 

Comentários