Alegro anuncia investimento no Forum Montijo

Ceetrus investe 4 milhões no novo posicionamento da marca Alegro

O Fórum Sintra e o Fórum Montijo passaram a ser Alegro, uma mudança que tinha sido já anunciada, mas que só agora se torna efetiva. A Ceetrus Portugal, empresa proprietária e gestora dos cinco centros comerciais Alegro, anunciou o investimento de quatro milhões de euros no novo posicionamento da marca. O objetivo deste investimento que tem vindo a ser feito é que os centros comerciais para evoluírem e implementarem a nova marca. "O Alegro vem assumir-se como um espaço que agrega e difunde todas as tendências e paixões do momento", de acordo com Filomena Conceição, Diretora de Marketing, Inovação e Digital da Ceetrus Portugal. A empresa anunciou também que vai trazer novamente a Portugal o "museu mais doce e feliz do mundo", o The Sweet Art Museum, para celebrar esta novidade. Assim, o Alegro Sintra e Alegro Montijo vão receber o Happy Pop's do The Sweet Art Museum de 21 de Setembro a 6 de Outubro. A entrada é gratuita.
Alegro chega ao Forum Montijo 

A Ceetrus Portugal, proprietária e gestora dos cinco centros comerciais Alegro, está a investir quatro milhões de euros no reposicionamento da marca Alegro, anunciou hoje a empresa da Associação Familiar Mulliez.
A Ceetrus Portugal, antiga Immochan, aposta assim no reposicionamento da marca dos centros comerciais Alegro no país e na transição do Forum Sintra e Forum Montijo para Alegro Sintra e Alegro Montijo, num investimento global de quatro milhões de euros que está já em execução e que se estende até ao próximo ano, refere a empresa em comunicado.
A gestora de centros comerciais explica que o ‘rebranding’ da marca Alegro, que já conta com 12 anos de existência, está a ser acompanhado pela apresentação de uma nova identidade visual, nova assinatura e posicionamento.
O conjunto de ativos em questão foram adquiridos em 2018 pela gestora de centros comerciais do grupo Auchan, que no mesmo ano mudou o nome de Immochan para Ceetrus.
Com a adaptação dos centros do Montijo e Sintra, a Alegro passou a ser a marca que possui mais centros comerciais sob o mesmo nome em Portugal, num total de cinco ativos, sendo que no último ano, a Ceetrus Portugal comprou aqueles dois centros comerciais num negócio que envolveu 411 milhões de euros e que contou igualmente com o Sintra Retail Park.
No próximo ano, o projeto de melhoria destes espaços “irá continuar”, refere a Ceetrus Portugal, lembrando também que o posicionamento “Alegro é o lugar onde se vive o aqui e o agora, suporta a nova identidade visual da marca, onde se acrescentam sorrisos”.
O novo logotipo é “a cara do Alegro” e é composto por elementos gráficos que representam as áreas de atuação em cada espaço: “Eat (sorriso), Relax (círculo) e Play (triângulo)”.
“O Alegro Montijo recebe uma ciclovia, um parque de estacionamento coberto, novas ‘sitting areas’ [áreas de estar], playground interior, um ‘food court’ [praça de restauração] renovado e uma aposta em painéis fotovoltaicos e serviços de mobilidade”, revela a empresa proprietária, acrescentando que os dois centros comerciais irão receber também “um novo balcão de informações para receber os clientes, com um leque de serviços alargado a partir da mudança da marca”.
Já o Alegro Sintra contará com quartos de banho (WC) modernizados, um novo acesso à zona de restauração, novas zonas de descanso e a criação de um parque infantil interior.
Em Portugal, a empresa está presente em 13 municípios. Gere mais de 200 mil m2 de área bruta locável
distribuídos por mais de 700 lojas e quiosques em centros comerciais. 
São disso exemplo, os centros comerciais Alegro em Setúbal, Alfragide e Castelo Branco, o Forum Montijo, o Forum Sintra e o Sintra Retail Park, além das Galerias Comerciais Jumbo localizadas em Alverca, Canidelo, Cascais, Famalicão, Maia, Santo Tirso e Sintra.

Comentários