900 novos estudantes no Politécnico de Setúbal

Instituto que mais cresceu em número de colocados em todo o ensino superior

O Instituto Politécnico de Setúbal vai receber 906 novos estudantes neste novo ano letivo, de acordo com os resultados já conhecidos da 1.ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior para 2019/2020. A taxa de preenchimento das vagas alcança os 75 por cento, a mais elevada da última década, destacando o Politécnico de Setúbal como a instituição de ensino superior que mais cresceu em termos de colocados em todo o ensino superior (13 por cento).
Politécnico cresce em Setúbal 


Os dados revelam ainda que 68 por cento dos candidatos escolheram o Instituto Politécnico de Setúbal como primeira opção, com o preenchimento da totalidade das vagas em 18 licenciaturas, continuando a ser as áreas de formação de competências digitais, saúde, ciências sociais e empresariais a terem a procura mais elevada por parte dos candidatos.
O número total de novos estudantes em 2019 incluirá, para além dos estudantes colocados no concurso nacional de acesso, os que venham a ser admitidos através dos concursos locais, regimes especiais de acesso, estudantes internacionais e nos cursos técnicos superiores profissionais, estimando-se, nestes últimos, um total de 622 novos alunos.
O presidente do Instituto Politécnico de Setúbal, Pedro Dominguinhos, mostra-se bastante satisfeito com os resultados “em especial com os dados referentes à primeira opção pois mostram uma evolução relevante e a confiança dos estudantes e famílias no trabalho desenvolvido pelo Politécnico de Setúbal, que tem permitido a sua afirmação como instituição de referência em diversas áreas”.
O dirigente mostra-se orgulhoso com o crescimento, ano após ano, da comunidade académica, principalmente no “ano de comemoração dos 40 anos da instituição” e reforça a “necessidade de continuar o caminho de qualidade que temos vindo a percorrer sustentado em elevados padrões de exigência e de inovação”.
A 2.ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior iniciou-se esta semana prologando-se até 20 de Setembro.

Agência de Notícias
Leia outras notícias do dia em 

Comentários