Igreja Matriz do Montijo vai ser requalificada

Autarquia investe 34 mil e 500 euros no restauro da fachada da Igreja Matriz

Em reunião da Câmara do Montijo, foi aprovado um conjunto de apoios financeiros, protocolos e contratos-programa que se traduz num apoio de 72 mil 445 euros a diversas associações e instituições do concelho. O apoio mais relevante foi atribuído à Fábrica da Igreja do Divino Espírito Santo. São 34 mil e 500 euros para a realização do restauro de toda a fachada exterior da Igreja Matriz, assim como para limpeza e conservação do telhado deste imóvel que é classificado de Interesse Público. 
Igreja do Montijo vai ser requalificada 

À União Mutualista Nossa Senhora da Conceição foi concedida uma verba de 22 mil 845 euros para apoiar as obras de reformulação do espaço de jogo e recreio do Jardim Infantil Casa da Criança.
Foram, ainda, aprovados apoios financeiros para a realização das Festas Populares de Nossa Senhora da Atalaia (sete mil euros), para o 36.º Festival de Folclore do Grupo Típico de Danças e Cantares do Afonsoeiro (500 euros) e para o Grupo de Forcados Amadores da Tertúlia Tauromáquica do Montijo, no valor de 3 mil e 300 euros para o pagamento dos seguros necessários às atividades do grupo.
Através de protocolo de colaboração foi concedido um apoio de 3 mil e 800 euros ao Centro Social de São Pedro do Afonsoeiro para uma atividade de revitalização e melhoria do espaço exterior junto ao Centro Cívico do Esteval. A verba destina-se à contratação do artista João Rodrigues que irá realizar a pintura de um mural, no Dia da Juventude, 12 de agosto, em conjunto com os jovens do projeto Roda Livre, que é executado pelo Centro Social de S. Pedro.
Por último, foi aprovado o contrato-programa de desenvolvimento desportivo com o Grupo de Cicloturismo do Afonsoeiro que, para além de apoios não financeiros, atribui à associação uma verba de 500 euros para a dinamização das suas atividades.
Todas as propostas foram aprovadas por unanimidade, com exceção do apoio ao Grupo de Forcados da Tertúlia Tauromáquica do Montijo que contou com os votos a favor do PS e da CDU e o voto contra do vereador do PSD.

Agência de Notícias com Câmara de Montijo
Leia outras notícias do dia em 

Comentários