Arte decora Baixa de Setúbal fora de horas em Agosto

40 estabelecimentos comerciais do Centro Histórico viram obras de arte

Várias lojas da Baixa de Setúbal são intervencionadas artisticamente, nos dias 3 e 10 de Agosto, através de um projeto de requalificação de imagem urbana que conta com o envolvimento de cerca de duas dezenas de artistas. Os mais de 40 estabelecimentos comerciais do Centro Histórico setubalense envolvidos na iniciativa municipal “Montras com Arte” vão ser convertidos em verdadeiras obras de arte numa galeria a céu aberto, através da pintura dos estores e gradeamentos das lojas. 
Lojas com arte para ver na Baixa 

“Montras com Arte” procura, de uma forma original, criar uma nova dinâmica de valorização e atração de visitantes ao Centro Histórico sadino para lá do período normal de funcionamento do comércio tradicional local.
Com o envolvimento de cerca de duas dezenas de artistas de rua, vão ser graffitadas, através de diferentes técnicas e estilos artísticos, componentes das lojas que só estão visíveis ao público nos períodos de encerramento dos estabelecimentos e que, frequentemente, são elementos inestéticos e pouco apelativos.
A iniciativa, que conta com momentos de animação de rua, tem a primeira ação no sábado, dia 3 de Agosto, a partir das 20 horas, em lojas das ruas Augusto Cardoso, Serpa Pinto e Dr. Paula Borba.
Os estores e gradeamentos dos estabelecimentos comerciais das ruas Álvaro Castelões e Antão Girão, do Largo da Misericórdia e da Travessa de Santa Maria recebem novas cores no dia 10 de Agosto, também a partir das oito da tarde.

Agência de Notícias com Câmara de Setúbal 
Leia outras notícias do dia em 

Comentários