Medway vai investir um milhão na zona logística de Sines

Empresa de transporte ferroviário quer captar novos negócios

A Medway, do Grupo MSC – Mediterranean Shipping Company, vai investir cerca de um milhão de euros na Zona Industrial e Logística de Sines. O contrato foi assinado na passada sexta-feira, dia 12 de Abril, entre a empresa de transporte ferroviário de mercadorias, resultante da privatização da CP Carga, e a aicep Global Parques – Gestão de Áreas Empresariais e Serviços, S. A., empresa pública responsável pela gestão da Zona Industrial e Logística de Sines. Segundo um comunicado da Medway, este investimento “vai permitir alargar a prestação dos seus serviços no complexo portuário, logístico e industrial de Sines”.
Gigante ferroviário entra em Sines 

“Com uma área superior a 30 mil metros quadrados, por um período de 20 anos e com um investimento de cerca de um milhão de euros, a Medway fica assim provida de uma maior capacidade para prestação dos serviços logísticos, necessária para a captação de novos negócios e clientes”, explica um comunicado da empresa do Grupo MSC, o segundo maior armador mundial.
De acordo com Carlos Vasconcelos, presidente do conselho de administração da Medway, “a nossa presença em Sines, apesar de expressiva, estava a ficar aquém das nossas necessidades”.
“Numa perspetiva de melhoramento da capacidade de resposta e alargamento de serviços, entrámos em negociação com a aicep Global Parques e assinámos um contrato de expansão que nos permite ir ao encontro do nosso objetivo de reforçar a presença da Medway em Sines”, defendeu aquele responsável.
Já para o presidente da comissão executiva da aicep Global Parques, Filipe Costa, “este novo investimento da Medway acompanha e dinamiza o aumento de produção das unidades petroquímicas instaladas na Zona Industrial e Logística de Sines, essenciais para alimentar a indústria transformadora em Portugal”.

Agência de Notícias



Comentários