Dá um Gosto ao ADN

quarta-feira, 6 de março de 2019

Barreiro investe 1,5 milhões de euros para renovar frota

Novos veículos melhoram intervenção no espaço público


A Câmara do Barreiro vai investir 1 milhão e 510 mil euros, para renovar a frota automóvel com a aquisição de 78 veículos, permitindo a retoma de 70 viaturas, algumas delas com mais de 15 anos. Nesta nova frota automóvel, para colocar ao serviço do município, o destaque vai para 13 veículos híbridos e elétricos, que possibilitam uma solução economicamente mais vantajosa e amiga do ambiente.
Novos veículos vão ajudar na limpeza da cidade 

A estes veículos ligeiros, junta-se uma viatura pesada de recolha de monos e a aquisição de uma caixa de recolha de lixo. Com este reforço, a autarquia do Barreiro aumenta a sua frota de recolha do lixo para 12 veículos.
Frederico Rosa, presidente da Câmara  do Barreiro, realça a urgência em mudar a frota, por já não dar resposta às necessidades, com um desgaste provocado pela utilização durante anos: “É urgente concretizar esta aquisição porque é uma falência da autarquia não ter a prerrogativa de se poder deslocar dentro e fora do Concelho”.
Rui Braga, vereador da Câmara do Barreiro, destaca ainda a aquisição de um equipamento de inspeção de limpeza de coletores e de pesquisa, equipado com sistema de videovigilância, que é “de importância capital e que trará outra capacidade de intervenção no espaço público”.
Esta proposta foi votada em Reunião Pública de Câmara, com quatro votos a favor (PS) e quatro abstenções (CDU).

Agência de Notícias com Câmara do Barreiro 

0 comentários:

Enviar um comentário

Cartão de Visita do Facebook

Anúncios

Se quiser anunciar neste site entra em contato com publicidadeadn@gmail.com
 
ADN-Agência de Notícias | por Templates e Acessórios ©2010