Zé Pedro vai ter nome de rua em Almada

Cidade vai homenagear trabalho do músico

A Assembleia Municipal de Almada aprovou a atribuição do nome do ex-guitarrista dos Xutos e Pontapés, Zé Pedro, falecido em 2017, a uma rua da cidade, anunciou a concelhia local do CDS-PP. Recorde-se que a banda começou a sua carreira em Almada. Os democratas-cristãos, que apresentaram a proposta, dizem que esta é uma forma de a cidade "saudar" e "reconhecer" o mérito a quem tudo fez pela "música e a cultura portuguesa". A aprovação foi unânime na Assembleia Municipal de Almada e o nome do músico vai mesmo figurar numa das ruas da cidade. A autarquia liderada pela socialista Inês de Medeiros vai agora escolher a data e o local da homenagem a um dos fundadores dos Xutos e Pontapés. 
Cidade aprova nome de rua para Zé Pedro 

"Uma vez que os Xutos e Pontapés e Zé Pedro iniciaram a sua já longa e brilhante carreira em Almada, nomeadamente no espaço dos seus ensaios, de onde saíram os mais conhecidos êxitos que fizeram sucesso dentro e fora de portas, entendeu o CDS-PP com sua proposta, e a Assembleia Municipal votando a moção por unanimidade, que seria uma justa e honrosa homenagem quer à banda quer a Zé Pedro", refere uma nota de imprensa da Comissão Política Concelhia do CDS-PP.
"O CDS-PP Almada congratula-se com a aprovação por unanimidade da moção que o seu deputado municipal, António Pedro Maco, apresentou na Assembleia Municipal de Almada, propondo a atribuição de toponímia ao ex-guitarrista dos Xutos e Pontapés, Zé Pedro, falecido no final do ano de 2017", acrescenta a nota de imprensa.
A moção aprovada pela Assembleia Municipal de Almada salienta ainda o carinho que os Xutos e Pontapés sempre tiveram pelo concelho e considera que a atribuição do nome do ex-guitarrista a uma rua da cidade significa o reconhecimento pelo trabalho de Zé Pedro e dos Xutos e Pontapés para a cultura e música portuguesa.
"Agora ficará ao cargo da Câmara Municipal o lugar e a data da sentida homenagem perante os fãs almadenses", conclui a nota de imprensa do CDS-PP de Almada.


Comentários