Dá um Gosto ao ADN

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Lisboa e Setúbal dão a provar vinhos no Terreiro do Paço

Os melhores 200 vinhos da região estão à prova na capital 

As Regiões Demarcadas de Lisboa e da Península de Setúbal vão estar juntas no Pátio da Galé, no Terreiro do Paço, na capital, até este domingo, 10 de Fevereiro. O “Vinhos no Pátio Enoturismo – Lisboa e Setúbal” convida à prova livre de mais de 200 néctares, dicas e curiosidades em masterclasses conduzidas por especialistas convidados, degustação de petiscos. “Queremos marcar a agenda de 2019 com o arranque do primeiro grande evento vínico das Regiões Demarcadas de Lisboa e da Península de Setúbal da temporada. Os nossos vinhos têm-se afirmado como opções que conquistam os portugueses e os estrangeiros”, refere Francisco Toscano, novo presidente dos Vinhos de Lisboa. O certame arranca esta sexta-feira a partir das seis da tarde. 
Vinhos de Setúbal à prova na capital 

Iniciativa das Regiões Demarcadas de Lisboa e da Península de Setúbal, é o "primeiro grande evento de vinho do ano", como sublinha a organização: o Vinhos no Pátio regressa em Fevereiro, de 8 a 10, ao emblemático Pátio da Galé alfacinha, no Terreiro do Paço.
Com o subtema Enoturismo, o evento, além de expor e dar a provar cerca de duas centenas de vinhos, conta com a presença de vários especialistas convidados e alguns deles partilharão a sua sabedoria vínica em aulas. Entre petiscos e copos, é de esperar também o lançamento de novidades para as próximas temporadas, a presença dos clássicos incontestáveis e, prometem, uma "selecção muito cuidada, apelativa e diversificada de espumantes, vinhos brancos, rosés, tintos". E não só: haverá também aguardentes e, como não poderia deixar de ser, já que falamos de Setúbal, moscatéis.
O evento, em que participam os produtores mais importantes das duas regiões, quer pautar-se por "atmosfera de partilha e descontracção", referem em comunicado. "Os nossos vinhos têm-se afirmado cada vez mais como opções que conquistam os portugueses e os estrangeiros e o Pátio da Galé é uma montra turística privilegiada para o nosso público. Queremos que descubram, apreciem e se divirtam com os nossos vinhos”, resume, em jeito de convite, o presidente dos Vinhos de Lisboa, Francisco Toscano.
A entrada no evento tem um custo de quatro euros com oferta de copo de provas. A participação nas masterclasses é gratuita, com inscrições no local e sujeita ao número de lugares disponíveis.
O horário do evento é o seguinte: Sexta-feira, dia 8, das 18 às 22 horas. Sábado, das 15 às 22 horas, e domingo, das 14 às 19 horas.
Esta é uma iniciativa da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa, pelas Comissões Vitivinícolas das Regiões de Lisboa e da Península de Setúbal, com produção da Essência do Vinho.

Agência de Notícias com Lusa

0 comentários:

Enviar um comentário

Cartão de Visita do Facebook

Anúncios

Se quiser anunciar neste site entra em contato com publicidadeadn@gmail.com
 
ADN-Agência de Notícias | por Templates e Acessórios ©2010