Pão com ... Pão mostra do melhor pão de Grândola

Este sábado de manhã há pão com pão no centro da Vila Morena 

A 6 de Outubro regressa a Grândola o evento “Pão com…Pão”, a mostra que dá a conhecer não só este alimento tão arreigado ao Alentejo, como a pastelaria e doçaria à base da massa do pão. Há bolo de torresmos (doce ou salgado), bolo da massa do pão, bolo das rosas,  pão com chouriço e, claro, pão tipicamente alentejano, podem ser apreciados no sábado, 6 de Outubro, entre as nove e a uma da tarde, no Largo Catarina Eufémia, em Grândola.
Pão é prato principal em Grândola 

Está de regresso a terceira edição de “Pão com…Pão” a mostra que dá a conhecer a melhor pão, pastelaria e doçaria à base da massa do pão que se faz no Concelho de Grândola. Pão tipicamente alentejano, Bolo de torresmos ( doce ou salgado), bolo da massa do pão, bolo das rosas ou pão com chouriço podem ser apreciados no próximo sábado, entre as nove e as 13 horas no Largo Catarina Eufémia (junto aos CTT).
A iniciativa promovida pelo município de Grândola e Junta de Freguesia de Grândola e Santa Margarida da Serra reúne diversas padarias e associações com o objectivo de promover o excelente pão alentejano e diversos produtos confeccionados à base da massa do pão.
"Os produtos apresentados são fabricados com respeito aos métodos de fabrico ancestrais da região, que nos trazem à memória saberes e sabores do antigamente",  explica a autarquia de Grândola. 
Este ano, a participação foi alargada a Associações do Concelho, para que a mostra contemple também produtos que caracterizam os hábitos e costumes das comunidades que representam.
No decorrer da mostra, cerca das 10h30, haverá um pequeno espectáculo de cantares alentejanos com o “Grupo Coral Alentejanos”.

Agência de Notícias 

Comentários