Montijo recebe estudantes da Universidade Aberta

Centro Local de Aprendizagem recebeu novos alunos 

O Centro Local de Aprendizagem do Montijo da Universidade Aberta realizou um evento de receção aos estudantes no passado dia 13 de Outubro, nas instalações da Quinta do Saldanha. O presidente da Câmara do Montijo, Nuno Canta, marcou presença neste momento e deixou uma palavra de incentivo aos alunos: “realço o vosso empenho e dedicação ao estudo. Nem sempre é fácil arranjar tempo para nos autovalorizarmos e enriquecer o nosso conhecimento, que é, no fundo, a maior riqueza que temos”, disse o autarca. 

CLA do Montijo começou ano letivo

Nuno Canta afirmou, ainda, a importância decisiva que o município do Montijo dá à educação e que levou à criação do Centro Local de Aprendizagem do Montijo, naquilo que considerou como uma “parceria muito frutuosa” com a Universidade Aberta.
Por parte da Universidade Aberta esteve presente o professor Mário Negas, diretor do departamento de Ciências Sociais e de Gestão, que deu às boas vindas, em particular, aos novos alunos e agradeceu a disponibilidade do “Montijo para abraçar este desígnio de todos procurarmos saber mais, num claro fortalecimento da cidadania”.
Mário Negas revelou, também, que o Centro Local de Aprendizagem do Montijo é dos que tem mais alunos e deixou o desafio de ampliação deste projeto, na procura de novas dinâmicas entre a Universidade Aberta e a Câmara do Montijo.
Os Centros Locais de Aprendizagem são estruturas da Universidade Aberta que desenvolvem ações no âmbito da aprendizagem ao longo da vida e apoiam os estudantes da universidade, facultando suporte logístico e instrumental aos estudantes residentes nos concelhos da sua área de abrangência.
Para além de divulgar a oferta pedagógica formal da Universidade Aberta, o Centro Local de Aprendizagem do Montijo faculta suporte logístico e instrumental aos estudantes residentes nos concelhos da sua área de abrangência. É responsável, ainda, pela organização e coordenação do processo de avaliação presencial dos estudantes.
Este centro presta apoio aos estudantes da Universidade Aberta residentes nos concelhos do Montijo, Alcochete, Almada, Barreiro, Moita, Palmela, Seixal, Sesimbra e Setúbal.

Agência de Notícias com Câmara do Montijo 

Comentários