Montijo investe em obras no parque escolar do concelho

Várias escolas alvo de obras até ao final do primeiro período letivo

Na reunião de câmara do Montijo, a vice-presidente Maria Clara Silva informou que vão decorrer obras em várias escolas do concelho, até ao final do primeiro período letivo. Acautelando as questões de segurança, a vice-presidente, responsável pelo pelouro da Educação, comunicou que os trabalhos serão realizados “na EB Luís de Camões, empreitada no valor de 185 mil 490 euros,  na EB Joaquim de Almeida, obra no valor de 611 mil 947 euros e  na EB da Liberdade, empreitada de 8 mil 761 euros. Em consulta prévia está a substituição de coberturas no valor de 27 mil e 57 euros na EB Santo Isidro”.
Autarquia continua a investir na educação 

Paralelamente está em execução uma empreitada de trabalhos diversos no valor de 80 mil euros, na qual estão inseridas intervenções na EB da Caneira (cobertura das salas exteriores e toldos de ligação ao JI), na EB Rosa dos Ventos (alargamento de zona pedonal e toldos de ligação ao JI), na EB do Areias (arranjos exteriores e substituição de quadros elétricos), na EB Atalaia (substituição de quadros elétricos) e na EB Alto Estanqueiro (colocação de toldos e arranjos exteriores).
Ainda, neste âmbito, mas da competência do Ministério da Educação está a decorrer até 7 de Outubro a remoção e substituição das coberturas de fibrocimento dos blocos da EB D. Pedro Varela, numa obra que ronda os 130 mil euros.
Maria Clara Silva fundamentou que “este ano vários fatores se conjugaram para que as obras, que todos os anos se desenvolvem no curto período das férias letivas do verão se alargassem no tempo. Temos a noção que criam constrangimentos no dia-a-dia da escola, mas o objetivo final é melhorar as condições e satisfazer as necessidades concretas de quem faz nas escolas a sua vivência diária”, justificou a autarca.

Agência de Notícias com Câmara de Montijo

Comentários