Homem foi violado na Moita, agressor detido pela PJ

Crime ocorreu em Julho mas só foi divulgado esta segunda-feira 

Um homem de 33 anos foi detido pela Polícia Judiciária por ser suspeito de ter violado um outro homem na vila da Moita. Segundo aquela força de investigação, o crime ocorreu no dia 6 de Julho, próximo da meia-noite. O agressor, através de coação física, obrigou a vítima, de 47 anos, a praticar “atos sexuais não desejados”. Mais de dois meses depois do sucedido, o suspeito foi detido e vai agora ser presente a tribunal para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas. Ainda no concelho da Moita, a Polícia Judiciária de Setúbal está a investigar um crime de tentativa de homicídio que terá sido cometido contra um casal que foi alvo de disparos de pistola contra o carro no qual se encontrava a namorar, no Vale da Amoreira. 
PJ de Setúbal investiga casos 

A Polícia Judiciária de Setúbal deteve um homem, de 33 anos, suspeito de violar um homem, de 47, no passado dia 6 de Julho.
A detenção foi agora anunciada, depois de o suspeito, sobre o qual recaem "fortes indícios da prática do crime de violação", ter sido localizado.
O crime ocorreu na vila da Moita, "próximo da meia-noite, quando o autor, recorrendo à força física, obrigou a vítima, um outro homem, a práticas sexuais não desejadas", confirmou uma fonte da PJ de Setúbal, diz a TVI24.
"Depois de beber uns copos e fumar umas ganzas com os amigos, passou na rua por um indivíduo e tentou, a bem, convencê-lo a ter relações sexuais. Como o indivíduo não se mostrou disponível, nem consentiu, o suspeito arrastou-o para uma zona menos movimentada e obrigou-o a práticas de natureza sexual", conta a PJ de Setúbal.
A mesma fonte explicou que "um morador da zona apercebeu-se que se estava a passar alguma coisa de anormal e resolveu intrometer-se, tendo o suspeito acabado por fugir".
Morador e vítima apresentaram queixa na GNR. A investigação do caso foi entregue à Polícia Judiciária, que acabou por localizar o suspeito e decidiu prendê-lo esta segunda-feira, depois de concluídas todas as diligências relacionadas com a investigação.
O detido vai ser presente a primeiro interrogatório judicial, para aplicação das medidas de coação.

Casal a namorar no carro sofre ataque a tiro

Ainda no concelho da Moita, a Polícia Judiciária de Setúbal está a investigar um crime de tentativa de homicídio que terá sido cometido contra um casal, que foi alvo de disparos de pistola contra o carro no qual se encontrava a namorar, no Vale da Amoreira. 
O ataque armado ocorreu pelas 4h50 da madrugada desta segunda-feira. Os disparos foram efetuados a partir de uma viatura em movimento. Os projéteis furaram a chapa do carro em que se encontravam os dois namorados, com cerca de 30 anos, que escaparam ilesos. 
A PSP recebeu a queixa e passou a investigação para a PJ.

Agência de Notícias 

Comentários