Clube de Vela do Barreiro vai beneficiar de obras

Requalificação melhorará as condições oferecidas às populações

Clube de Vela do Barreiro, Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo e Direção-Geral das Autarquias Locais assinaram um contrato de financiamento para a requalificação do Clube de Vela do Barreiro, que prevê a transferência de comparticipação financeira para execução da obra de requalificação do Clube de Vela do Barreiro, até ao montante máximo de 49 mil 692 euros correspondendo a 50 por cento do valor comparticipável da intervenção. “Finalmente”, desabafou o presidente do Clube de Vela do Barreiro, manifestamente satisfeito com o momento. Esta intervenção, associada ao trabalho do Clube, permitirão “desenvolver a vela na frente da nossa zona ribeirinha”, sublinhou Duarte Romão.
Barreiro requalifica Clube de Vela local 

"Um momento muito esperado", sublinhou o presidente da Câmara do Barreiro, após a assinatura do documento. Frederico Rosa referiu que “este era um momento há muito esperado e não foi fácil”, admitiu, realçando os campeões no desporto e na vida que o Clube de Vela do Barreiro já formou, não esquecendo o “Centro de Formação Desportiva” a criar no Clube, situado numa zona “nobre da cidade”, que permitirá o desenvolvimento e promoção do desporto náutico, no qual o Barreiro tem fortes tradições.
“Aquilo que acabaram de assinar não é mais do que um contrato de parcerias” com vista a “dotar uma associação de melhores equipamentos, melhores condições para poder prestar um serviço que se oferece às populações”, explicou o Secretário de Estado das Autarquias Locais. Carlos Miguel ainda salientou a importante parceria que denominou de “informal” que envolve a Câmara do Barreiro no processo.
De acordo com o contrato, a comparticipação da intervenção, que ascende a 99 mil 384 euros, será paga em frações, do seguinte modo: “A 1ª fração será paga após a confirmação da consignação da obra, correspondendo a um adiantamento de 25 por cento do valor da comparticipação total". 
"As demais frações serão liquidadas de acordo com o fracionamento definido em função do calendário de execução física da obra", explica a autarquia. 
A sessão, que decorreu na sede do Clube de Vela do Barreiro, contou com a presença do Secretário de Estado das Autarquias Locais, Carlos Miguel, do presidente da Câmara do Barreiro, Frederico Rosa, além dos elementos que firmaram o documento: o presidente do Clube de Vela do Barreiro, Duarte Romão, o presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo, João Teixeira, e a Diretora-Geral da Direção Geral das Autarquias Locais, Sónia Ramalhinho. Na sessão estiveram, ainda, o presidente da Assembleia Municipal, André Pinotes Batista e vários autarcas locais.

Agência de Notícias com Câmara do Barreiro 

Comentários