Feira Quinhentista repete sucesso no Montijo

Milhares de pessoas recuaram ao tempo de Aldeia Galega 

A quinta edição da Feira Quinhentista de Aldeia Galega, no Montijo, foi marcada pela presença massiva de visitantes que invadiram a cidade de 7 a 9 de Setembro para conhecerem as vivências, costumes e os sons de outros tempos.
Montijo esteve em festa no fim de semana 

A Feira Quinhentista de Aldeia Galega assinala a atribuição do foral novo a Aldeia Galega (hoje Montijo), no âmbito das reformas dos forais promovidos por D. Manuel I. Pelo quinto ano consecutivo a festividade foi organizada pela Câmara do Montijo, em parceria com a Alius Vetus – Associação Cultural História e Património, e contou com o apoio da Junta de Freguesia da União das Freguesias de Montijo e Afonsoeiro.
Na inauguração o presidente da Câmara do Montijo, Nuno Canta congratulou os cinco anos de parceria com a Associação Alius Vetos, de Alhos Vedros, e sublinhou a importância do acontecimento. “A atratividade de uma desenvolvimento social, cultural e económico é potenciada por eventos como este. A Feira Quinhentista é claramente um sucesso nesse sentido”, afirmou o autarca agradecendo a todas as associações culturais e recreativas que deram corpo a este evento.
Foram três dias de animação de rua com tendas de mercadores, demonstrações de aves de rapina, malabares de fogo, torneios, recriações de factos históricos e lendas, danças e música medievais, beberes e comeres de outra época, entre muitas outras atividades.

Agência de Notícias com Câmara do Montijo 

Comentários