Dá um Gosto ao ADN

sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Montijo apoia movimento associativo local

Autarquia aprova apoio de 65 mil euros para a cultura e desporto do concelho 

Na reunião da Câmara do Montijo, realizada no inicio de Agosto, foi aprovado um conjunto de apoios financeiros e contratos-programa com o movimento associativo local, que consubstanciam um investimento financeiro direto superior a 65 mil euros. Ao nível dos apoios financeiros, foi atribuido 29 mil 840 euros à Fábrica da Igreja de Sarilhos Grandes para obras de conservação e manutenção da Igreja de S. Jorge; três mil euros à Santa Casa da Misericórdia de Canha para os eventos 5.º Festival de Folclore, Feira à Moda Antiga e II Corrida pela Arte; 500 euros ao Círio dos Olhos d’Água pela realização de evento na quinta feira de Ascensão.
Autarquia apoia desporto e cultura do concelho 


Relativamente os contratos programa para o desenvolvimento desportivo para a época 2018/2019 foram aprovadas 13 propostas, que se traduzem num apoio financeiro total de 35 mil 250 euros, a que acrescem apoios logísticos e materiais.
Foram aprovados contratos com: Banda Democrática 2 de Janeiro (4 500 euros); Grupo de Cicloturismo do Afonsoeiro (500 euros); Associação Desportiva Nacional (500 euros para a prática de futsal, mais a cedência gratuita de equipamentos municipais no valor de até 13 848,60 euros); Águias Negras Futebol Clube (1 750 euros); Montijo Basket (três mil euros de apoio financeiro e cedência gratuita do Pavilhão n.º 1 até ao valor de 19 mil 922 euros); Academia Bairro Miranda (1 250 euros, mais cedência gratuita do Pavilhão N.º 2 num valor até 15 424,30 euros).
A estes contratos programa acrescem, ainda, os seguintes: Associação Karaté Caminho Ancestral (1 250 euros e um apoio não financeiro na ordem dos 3 920 euros correspondente à utilização do Pavilhão Municipal n.º 2); Casa do Benfica do Montijo (750 euros a que acresce apoio não financeiro de até 9 922 euros pela utilização do Pavilhão Desportivo n.º 1); Clube de Judo do Montijo (1 750 euros, mais apoio não financeiro de até 11 424 euros pela utilização do Pavilhão n.º 2); Clube Olímpico do Montijo (apoio financeiro de 20 mil euros e apoio não financeiro de 4 424 euros pela cedência do Campo de Futebol da Liberdade).
Não tendo apoios financeiros diretos, os contratos programa de desenvolvimento desportivo com a Cercima, o Ginásio Clube do Montijo e o Clube de Natação do Montijo incluem a cedência gratuita e isenção de taxas de diversos equipamentos municipais. No caso da Cercima, isto representa um apoio não financeiro num valor até sete mil euros, para o Ginásio Clube do Montijo o valor pode atingir o montante máximo de 67 800 euros e para o Clube de Natação do Montijo a verba anda na ordem dos 46 750 euros.

Agência de Notícias com Câmara do Montijo 
Leia outras notícias do dia em 

0 comentários:

Enviar um comentário

Cartão de Visita do Facebook

Anúncios

Se quiser anunciar neste site entra em contato com publicidadeadn@gmail.com
 
ADN-Agência de Notícias | por Templates e Acessórios ©2010