Espetáculo encerra Ateliers de Verão em Setúbal

Centena de crianças, jovens e idosos, animaram a festa de encerramento 

Os Ateliers de Verão 2018 encerraram com um espetáculo, no Palco Mundo, na Feira de Sant’Iago, que mostrou algumas das atividades realizadas pelos mais de quinhentos participantes desta edição. Teatro, demonstrações de capoeira, danças latinas, urbanas, criativas e sociais, sevilhanas e hip hop, com a participação de cerca de uma centena de crianças, jovens e idosos, animaram a festa de encerramento do projeto organizado pela Câmara  de Setúbal em parceria com 22 instituições do concelho.

O evento contou com uma intervenção da vereadora Carla Guerreiro, que sublinhou a importância dos Ateliers de Verão como resposta efetiva de ocupação dos tempos livres de crianças e jovens no período de férias escolares, constituindo um apoio às famílias com a oferta de um conjunto diversificado de atividades gratuitas.
Além disso, o projeto promove o diálogo entre gerações, através da partilha de experiências em quatro ateliers intergeracionais.
No final do espetáculo, foi exibido um vídeo com imagens de todos os ateliers realizados na vigésima segunda edição dos Ateliers de Verão, a qual proporcionou quatro dezenas de oficinas, num total de 919 horas, a 529 participantes, entre crianças e jovens, dos 6 aos 18 anos, e seniores.
As atividades ao ar livre, como paddle, canoagem, windsurf, vela e remo, mas também danças, artes plásticas, moda e culinária foram alguns dos ateliers mais procurados por crianças e jovens que procuram viver novas experiências durante as férias letivas.
Já a população sénior participou em oficinas de informática, artes plásticas, moda, teatro e jogos.

Agência de Notícias com Câmara de Setúbal 
Leia outras notícias do dia em 

Comentários