Dá um Gosto ao ADN

quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Camané na inauguração da Arena Multiusos de Paio Pires

Aldeia de Paio Pires está em festa até 5 de Agosto

As Festas Populares de Aldeia de Paio Pires, no Seixal, arrancam esta quarta-feira e prolongam-se até 5 de Agosto e contam, mais uma vez, com um animado programa marcado pela tradição. As festividades arrancam com uma animação de rua da responsabilidade da orquestra de percussão Tocá Rufar e continuam semana dentro com música, marchas populares, desfiles, folclore, largadas, cavalhadas e a sempre muito aguardada Noite da Sardinha Assada. A procissão solene em honra de Nossa Senhora da Anunciada marca o último dia de festas populares que terminam ao ritmo das músicas de Belito Campos. A grande novidade desta edição é a inauguração, esta noite, da Arena Multiusos de Paio Pires. O evento conta com a participação do fadista Camané.
As festas de Paio Pires começam hoje 

As Festas Populares de Aldeia de Paio Pires, no Seixal, decorrem de 1 a 5 de Agosto, na Urbanização do Monte Queimado. Do programa cultural e desportivo destacam-se iniciativas com tradição como é o caso das largadas de touros, a Noite da Sardinha Assada ou a Procissão em honra de Nossa Senhora da Anunciada são também destaques maiores destas festas populares pela própria beleza que trazem à aldeia e pela atração popular que motivam.
Destaque ainda para as marchas populares, o Festival de Folclore com desfile dos grupos pela festa e demonstração de atividades desportivas da freguesia. O movimento associativo também tem o seu espaço, com a apresentação das atividades culturais e desportivas que desenvolvem.
Este ano, as festas populares do concelho do Seixal começaram no dia 23 de Junho e prolongam-se até ao dia 2 de Setembro, em todas as freguesias do concelho. Marchas populares, concertos, bailes e folclore, gastronomia, carrosséis e muita animação são as propostas para este período festivo, que dura todo o verão.

Paio Pires estreia Arena Multiusos 
O fadista Camané atua esta quarta-feira, dia 1 de Agosto, às 22 horas, na Arena Multiusos de Paio Pires. A atuação tem entrada livre e decorre por ocasião da inauguração do espaço, onde irão participar também o Grupo Coral Alentejano Lírio Roxo e o Grupo de Folclore Estrelinhas do Sul. Esta iniciativa marcará a abertura das Festas Populares de Aldeia de Paio Pires.
A voz masculina mais unanimemente considerada no fado atual traz ao novo espaço multiusos a identidade e tradição portuguesas, carregadas de autenticidade, versatilidade e ousadia. O fadista tem um estatuto raro enquanto intérprete, com a gravação regular de discos, realização de espetáculos nacionais e internacionais, a distinção com variados prémios e a aclamação consensual do público e da crítica.
O novo espaço da Arena Multiusos de Paio Pires, propriedade do Paio Pires Futebol Clube, resulta da qualificação de um equipamento que se "encontrava degradado" numa "arena multiusos, destinada a diversos tipos de eventos e que terá capacidade para receber 3200 espetadores", explica a Câmara do Seixal em nota de imprensa.
Insere-se também no apoio que "a autarquia proporciona aos clubes e coletividades do concelho, permitindo que estes possam desenvolver a sua atividade, proporcionando iniciativas culturais ou desportivas aos munícipes do concelho", sublinha o município do Seixal.

Agência de Notícias 

0 comentários:

Enviar um comentário

Cartão de Visita do Facebook

Anúncios

Se quiser anunciar neste site entra em contato com publicidadeadn@gmail.com
 
ADN-Agência de Notícias | por Templates e Acessórios ©2010